De olho no bicampeonato, Corinthians estreia contra o Tigre na Taça Brasil

De olho no bicampeonato, Corinthians estreia contra o Tigre na Taça Brasil

Por Meu Timão

Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentaram na semifinal da Liga

Corinthians e Carlos Barbosa se enfrentaram na semifinal da Liga

Foto: Divulgação/Sidnei Sportphotos

Campeão da Taça Brasil em 2010, o Corinthians estreia, nesta terça-feira, na edição deste ano da competição mais antiga do futsal nacional. Eliminado na semifinal da Liga Futsal, o Timão enfrenta o Tigre (PE), às 19h desta terça-feira, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). O Alvinegro do Parque São Jorge está no grupo B, que tem o Carlos Barbosa como líder, com três pontos e cinco gols de saldo. O time gaúcho também estará em ação nesta terça-feira. O adversário será o Real Moitenense (SE), em partida que terá início às 16h. Os SporTV transmite os dois jogos ao vivo.

O Corinthians vai em busca do seu terceiro título na competição. Além da última edição, o Timão levantou o troféu da Taça Brasil em 1974, quando o torneio foi disputado em Brasília (DF). Maior vencedor da Liga Futsal, com quatro títulos, o Carlos Barbosa também busca o tri da Taça Brasil. Com uma temporada desgastante, os jogadores do time gaúcho não escondem que a parte física pode ser um complicador a esta altura do ano.

- Chegamos à final em todas as competições que disputamos neste ano. Estamos um pouco mais desgastados que as outras equipes. Esperamos superar isso tudo com muita técnica e vontade - comentou o ala do Carlos Barbosa, Marcênio.

Rivais da mesma chave, Carlos Barbosa e Corinthians se enfrentaram na semifinal da Liga Futsal deste ano. Depois de vencer o primeiro jogo por 6 a 1, na casa do adversário, o time gaúcho avançou à decisão de uma forma dramática, perdendo por 4 a 3 no tempo normal e vencendo por 1 a 0, na prorrogação.

A Taça Brasil conta com a participação de 10 equipes, divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase, os times enfrentam os adversários da mesma chave. Avançam à semifinal, os dois melhores colocados de cada grupo.

No grupo A, o grande destaque é o Orlândia, anfitrião da competição. Depois de vencer o Goiás por 4 a 1, nesta segunda-feira, a equipe orlandiana encara o Guarapuava (PR), nesta terça, às 21h, com transmissão do SporTV2.

Campeão paulista deste ano, o Orlândia vem precavido quanto a eventuais surpresas que possam vir a acontecer no decorrer do torneio.

- Taça Brasil é sempre complicada porque enfrentamos times que não conhecemos. Tivemos um primeiro tempo complicado contra o Goiás, mas nos acertamos no segundo. Vamos com esse espírito para o decorrer da competição - Darlan.

Confira todos os jogos desta terça-feira:

14h30 - Macaé x Goiás

16h - Real Moitenense x Carlos Barbosa (com SporTV)

19h - Tigre x Corinthians (com SporTV)

20h - Orlândia x Guarapuava (com SporTV2)

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes