Ex-flamenguista rejeita ajuda no RJ para título do Corinthians

Ex-flamenguista rejeita ajuda no RJ para título do Corinthians

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Corinthians pode comemorar título brasileiro com empate em pelo menos um clássico

Corinthians pode comemorar título brasileiro com empate em pelo menos um clássico

Foto: Edson Lopes Jr. /Terra

O Vasco da Gama, vice-líder do Campeonato Brasileiro, depende de uma combinação de resultados um tanto quanto complicada para terminar a 38ª rodada do torneio com o título. Além de precisar vencer o Flamengo em clássico no Estádio do Engenhão, torce para que o Palmeiras derrote o líder Corinthians no Estádio do Pacaembu. Os paulistas têm 70 pontos, contra 68 dos cruzmaltinos.

No Corinthians, porém, o pensamento é manter o foco no próprio clássico paulista, e não pensar no que pode acontecer entre vascaínos e flamenguistas. Revelado pelo Flamengo no final da década de 90, o lateral direito Alessandro descartou esperar qualquer ajuda do time rubro-negro, e espera que o Corinthians faça sua parte para não ter que depender de ninguém.

'Eu tenho um carinho muito especial pelo Flamengo, porque foi o clube que me projetou para o futebol profissional. Minha base toda foi no Flamengo, sou muito grato. Mas não vou me prender ao Flamengo. O objetivo que o Flamengo tem, eles não precisam da torcida de ninguém', disse o camisa 2 em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico.

O objetivo do Flamengo em questão é garantir a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. O time é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, à frente de Coritiba, Internacional e Figueirense - todos com 57 pontos. Um empate tira o título dos vascaínos e classifica os flamenguistas para o torneio.

O goleiro Felipe, ex-Corinthians e atualmente no Flamengo, já afirmou que seu atual time 'não deixará' o Vasco ser campeão. Para Alessandro, ex-companheiro do camisa 1 no Parque São Jorge, os flamenguistas precisam manter o foco no próprio clássico.

'Felipe hoje está no Flamengo. Se ele tiver que comemorar algo, é a vaga na Libertadores, que tem muitos times que estão na briga', disse o lateral, que negou 'secar' o Vasco na Copa Sul-Americana e relembrou o ressurgimento cruzmaltino após o fraco início de campanha na Taça Guanabara - a equipe evitou a última posição em seu grupo graças a uma combinação de resultados na última rodada.

'Acho que, para nós, não pode ficar olhando para o Vasco, se é bom participar de competição paralela ou não. Dependemos de nossa força, nosso trabalho. A gente respeita o Vasco, que começou o ano de maneira muito difícil, como fez no Campeonato Carioca', discursou.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes
  • Corinthians fez sua estreia no Novo Basquete Brasil nesta terça-feira

    Corinthians brilha no último quarto, mas não evita derrota em estreia no NBB

    ver detalhes
  • Caio Mello (à esq.) e Ivan Grava (dir.) durante treino do Timão no CT

    Corinthians vai se reunir com fisioterapeuta e médico que bateram boca em treino

    ver detalhes
  • Fiel compareceu em peso na Arena Corinthians no treino aberto desta terça-feira

    Corinthians volta a encher Arena em treino aberto antes de decisão da Copa do Brasil; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes