Venha fazer parte da KTO
x

A Nação - Republica Popular do Corinthians

966 visualizações 0 comentários Reportar erro

A Nação - Republica Popular do Corinthians
A. Nação
Republica Popular do Corinthians

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém, 19 de fevereiro de 1954 - São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivelino, Neto, Marcelinho Carioca dentre outros.

Nesta data tão festiva perdemos mais um grande ídolo de nossa Republica, mais um ídolo que nasceu em nossos corações motivado pelo presidente Vicente Mateus.

Perdemos nosso Doutor, o Mestre na Arte do Calcanhar, a Nação chora a partida de um dos seus grandes gênios futebolísticos. O mundo perde mais um gênio.

Perdemos um ídolo, um pai de família, um verdadeiro democrata que foi capaz de empunhar a bandeira da democracia numa época de ditadura, perdemos um boa praça, um homem bondoso.

Lembro-me de partidas memoráveis, como esta final 14/12/1983 - SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS - O Bi da Democracia. Decisão do Campeonato Paulista de 1983. Como no ano anterior, Corinthians e São Paulo decidem novamente o título no Morumbi. E mais uma vez, lá estava o grupo da "Democracia Corintiana" que havia surpreendido a todos na final do campeonato de 82 contra o mesmo São Paulo no mesmo palco. O Corinthians jogava pelo empate e levava o 0 x 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Sócrates recebeu um magnífico passe de calcanhar de Zenon e fulminou o gol são-paulino. O estádio explodiu e não parou de cantar mesmo depois do gol de empate anotado por Marcão, dois minutos depois. Dulcídio apita o fim do jogo, coisa que deveria ter feito imediatamente após o gol corintiano. Era o 19º título alvinegro que recolocou o Timão na situação de clube com mais campeonatos em São Paulo.

Mas, mais uma vez a vida leva um de nossos ídolos, tenho certeza absoluta que hoje no Pacaembu, seu nome será ecoado e que os jogadores que la estará em campo alem de homenagear a Nação Corinthiana, e os jogadores que ainda não entenderam o que é estar ali e vestir nosso manto sagrado, com certeza entenderá, que muito mais que jogar em um time de futebol o que é servir esta Nação, Fanática, enlouquecida, apaixonada, por este time, por esta Repubblica.

Hoje, os jogadores que vão pisar a campo para a disputa de mais uma final, saberá o eu é ser amado, idolatrado, venerado por uma Nação, e que jogue com o manto sagrado alvinegro, com honra, deidacação e correspondam a esta Nação todo este carinho , que muitos insistem em desdenhar falando que é uma colcha de retalhos.

Lembre-se que, hoje, vocês jogadores, não jogam apenas por uma Nação, vocês também jogam por um titulo e por um ídolo que partiu, e Que o doutor Sócrates, com certeza absoluta estará no Pacaembu, não sentado na arquibancada, mas, dentro de campo, em espírito para empurrar este time, ou estará lá cima vendo todo o desenrolar da partida, com todos nossos ídolos que já se foram, e vendo uma nação gritar seu nome.
Forças Corinthians, vão a conquista de mais um titulo Brasileiro, não me importa seja serie A ou serie B, tudo é Corinthians, tudo é esta Nação maravilhosa, mas com certeza, como Doutor Sócrates foi o grande Mentor da Democracia Corinthiana, este título nacional será o único que estará gravado na historia do futebol mundial como o titulo que veio numa tarde, onde, pela manha morreu um dos maiores ídolos da historia desta Nação. Será chamado e conhecido de o Titulo por um Doutor.

Hoje a Nação Corinthiana perde um dos seus maiores ídolos para o selecionado de Deus, mas com certeza absoluta, com a certeza do meu coração corinthiano que o Doutor não vai faltar a esta festa maravilhosa que faremos pelo mundo para ele e para a chegada de mais um titulo nacional.

Doutor Sócrates, muito obrigado pelas alegrias que o Senhor nos deu de honrar o manto alvinegro do Parque São Jorge, de nos mostrar o que é democracia de verdade, de representar tão bem a nossa Nação, e que este titulo para nós hoje venha e acredito que virá para homenagear o senhor.

Hoje a Nação Chora a partida de um ídolo, e mais tarde vai chorar com a conquista de mais um titulo pois eu sou corinthiano, e ser corinthiano é ser Brasileiro duas vezes e no caso do Doutor Socrates ou Magrão com queirma chamar, é 3 pois ate no nome ele era Brasileiro, que em espírito estará lá representando nosso time e nossa nação fazendo seus gols, correndo com o punho cerrado e em riste como sempre comemorou seus gols.

Obrigado Doutor, #VaiCorinthians

A Nação - Republica Popular do Corinthians

Fonte: http://www.wagnerporitanhaem.blogspot.com/

Enviado por: Wagner Santos

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!