Cinco vezes Timão: É Pentacampeão!

Cinco vezes Timão: É Pentacampeão!

O Corinthians conquistou o Brasileirão/11, sagrando-se Penta Campeão Brasileiro, ao empatar com o Palmeiras, pelo placar de 0X0. O jogo, bastante tenso , premiou ao time de melhor defesa, e que por mais rodadas permaneceu líder. O destaque do jogo foi o conjunto, e a determinação de nada permitir ao adversário dentro do Pacaembu

O empate que concedeu ao Timão a coroa do vencedor foi oficialmente conquistada neste domingo, mas não se pode dizer exatamente quando essa conquista aconteceu. Teria ela vindo da dolorosa desclassificação da Pré-Libertadores, e da queda diante do Santos na final do Paulistão, o que levou a diretoria a investir pesado em nomes como Adriano, Alex, e Sheik? Teria acontecido naquele gol do Alex, contra o seu ex-time, o Inter, que levantou o ânimo corintiano, e brecou o rival histórico? Ou teria a conquista sido forjada, já na fase final, na indigesta queda diante do lanterna do campeonato, o América-MG, o que provocou a reação do elenco para superar todos os obstáculos seguintes? Muito provavelmente, todos os detalhes lembrados tenham sido os ingredientes desta conquista histórica.
Na verdade, o Corinthians iniciou as dez primeiras rodadas do campeonato obtendo 9 vitórias e 1 empate, em 10 jogos; e na primeira derrota, frente ao Cruzeiro, disseram que o Timão tinha voltado à realidade. O que ninguém sabia foi que precisamente aqueles 10 jogos determinaram uma vantagem que nenhuma outra equipe foi capaz de tirar do Corinthians, nem sequer repetir o feito. O time passou a alternar altos e baixos, mas todos os concorrentes também o fizeram; e momentos heróicos e emocionantes certamente contribuíram, como o gol de Cachito Ramirez, no Ceará; o de Adriano, no finalzinho da partida contra o Galo, o de Liédson, contra o Figueirense.
O título é o prêmio justo para o torcedor que apoiou incondicionalmente, e para um elenco que superou o desentrosamento causado por tantas e tantas lesões, e imortalizaram o ano de2011 para o Corinthians.
Comemore Fiel! É PENTA! É PENTA! É PENTA! É PENTA! É PENTACAMPEÃOOOOOO!

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes