Venha fazer parte da KTO
x

Cinco vezes Timão: É Pentacampeão!

923 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Corinthians conquistou o Brasileirão/11, sagrando-se Penta Campeão Brasileiro, ao empatar com o Palmeiras, pelo placar de 0X0. O jogo, bastante tenso , premiou ao time de melhor defesa, e que por mais rodadas permaneceu líder. O destaque do jogo foi o conjunto, e a determinação de nada permitir ao adversário dentro do Pacaembu

O empate que concedeu ao Timão a coroa do vencedor foi oficialmente conquistada neste domingo, mas não se pode dizer exatamente quando essa conquista aconteceu. Teria ela vindo da dolorosa desclassificação da Pré-Libertadores, e da queda diante do Santos na final do Paulistão, o que levou a diretoria a investir pesado em nomes como Adriano, Alex, e Sheik? Teria acontecido naquele gol do Alex, contra o seu ex-time, o Inter, que levantou o ânimo corintiano, e brecou o rival histórico? Ou teria a conquista sido forjada, já na fase final, na indigesta queda diante do lanterna do campeonato, o América-MG, o que provocou a reação do elenco para superar todos os obstáculos seguintes? Muito provavelmente, todos os detalhes lembrados tenham sido os ingredientes desta conquista histórica.
Na verdade, o Corinthians iniciou as dez primeiras rodadas do campeonato obtendo 9 vitórias e 1 empate, em 10 jogos; e na primeira derrota, frente ao Cruzeiro, disseram que o Timão tinha voltado à realidade. O que ninguém sabia foi que precisamente aqueles 10 jogos determinaram uma vantagem que nenhuma outra equipe foi capaz de tirar do Corinthians, nem sequer repetir o feito. O time passou a alternar altos e baixos, mas todos os concorrentes também o fizeram; e momentos heróicos e emocionantes certamente contribuíram, como o gol de Cachito Ramirez, no Ceará; o de Adriano, no finalzinho da partida contra o Galo, o de Liédson, contra o Figueirense.
O título é o prêmio justo para o torcedor que apoiou incondicionalmente, e para um elenco que superou o desentrosamento causado por tantas e tantas lesões, e imortalizaram o ano de2011 para o Corinthians.
Comemore Fiel! É PENTA! É PENTA! É PENTA! É PENTA! É PENTACAMPEÃOOOOOO!

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!