Corinthians domina transmissões do Campeonato Brasileiro

Corinthians domina transmissões do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Não foi só na tabela que o Corinthians ficou em primeiro lugar neste Campeonato Brasileiro. No ano em que os clubes do país negociaram com a Globo a venda de seus direitos de transmissão individualmente, a emissora mostrou o porquê do interesse em dar a maior fatia para o clube do Parque São Jorge.

O Corinthians teve 21 de suas partidas transmitiras para São Paulo pela Rede Globo. Palmeiras, em segundo lugar, teve 13 jogos exibidos, enquanto os são-paulinos ficaram com dez datas.

O Santos teve apenas três partidas transmitidas pela Globo, e todas elas foram clássicos. Ou seja, elas envolviam Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Os santistas tiveram de consolo a Bandeirantes, que exibiu mais dois jogos do time de Neymar e Cia.

Além de ter o maior número de partidas exibidas, o Corinthians teve as maiores médias no Ibope. Nas quartas-feiras, foram 26 pontos de média em sete partidas na Globo. No horário, o São Paulo teve média de 23,8 pontos em cinco partidas, enquanto o Palmeiras ficou com 21,3 pontos em três jogos. Já o Santos ficou com 26 pontos em sua única partida exibida no meio da semana, em duelo travado contra o Corinthians.

Durantes os domingos, quando a Globo costuma ter números menores no Ibope, novamente o Corinthians teve a melhor média, com 20 pontos em 14 partidas. São Paulo ficou com 19,6 em cinco jogos e Palmeiras com 18,9 em dez ocasiões. Em suas duas partidas exibidas, o Santos ficou com 20 de média.

Pela Bandeirantes, o cenário é bastante semelhante. No domingo, mesmo com um alto número de partidas exibidas, o Corinthians tem a melhor média de audiência. O clube só perde nas quartas-feiras, mas com o dobro do número de jogos. O time conseguiu 6,5 pontos de média nas seis partidas exibidas pela emissora paulista, enquanto o Santos obteve média de 7,5 pontos com três jogos.

Por fim, das dez maiores audiências da Rede Globo neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians esteve presente em sete, situação que se repete na Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes