Campeão do mundo, Danilo diz que faltava uma taça com o Timão

Campeão do mundo, Danilo diz que faltava uma taça com o Timão

371 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Com títulos de grande expressão em seu currículo, Danilo revelou: 'faltava uma taça pelo Corinthians.' O sentimento de alegria do experiente atleta se mistura, no entanto, com a tristeza por estar fora da lista dos indicados aos melhores meias do prêmio craque do Brasileirão da CBF.

Campeão da Libertadores e do Mundial, em 2005, do Brasileirão, em 2006, pelo São Paulo, e tricampeão japonês (2007, 2008 e 2009) pelo Kashima Antlers, o camisa 20 do Timão não escondeu: 'Qualquer jogador do mundo queria ter um título pelo Corinthians. Pela história do clube, pelo peso da camisa e por toda repercussão que tem. E eu consegui. Tem um gosto e um prazer muito especial', destacou o ‘iluminado’ campeão brasileiro de 2011 pelo Corinthians.

'Eu sempre brinco, você só é lembrado quando ganha. E graças a Deus, por onde eu passei, consegui ganhar títulos. Vou carregar isso como uma estrela que tenho', prosseguiu. 'Time grande tem que ganhar sempre. Vai ter sempre cobrança. E só joguei em time grande e me sai muito bem.'

Com 36 participações em jogos no Brasileirão, Danilo, ao lado de Willian, foi o jogador corintiano que mais vezes atuou ao longo da competição. Se não bastasse a presença em campo, um dos principais protagonistas do Timão no penta nacional foi o maior assistente do torneio, com 11 passes para colegas marcarem gols. Marcas que poderiam o colocar na premiação da CBF para os melhores jogadores do Brasileirão -; o evento ocorreu ontem, veja mais nas páginas 8 e 9 -;. Poderiam, mas não foram vistas como suficientes pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Por tal, Danilo transpareceu sua mágoa. 'No futebol, o meia é o que tem que dar mais passes para o gol. E eu fiz isso. Mas não levo isso (fora da lista) pelo lado ruim, levo pelo lado bom, porque fiz a minha parte.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes