Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians está perto de anunciar goleiro Cassio, a sombra de Julio Cesar

6.6 mil visualizações 1 comentário Reportar erro

Por Meu Timão

Cassio, com a camisa da Seleção Brasileira, no sub-20

Cassio, com a camisa da Seleção Brasileira, no sub-20

Lancenet

Julio Cesar terá uma sombra com mais bagagem do que Danilo Fernandes na próxima temporada. A diretoria do Corinthians finaliza os últimos detalhes para anunciar a contratação de Cássio Ramos, goleiro que até setembro tinha contrato com holandês PSV.

A busca pelo desconhecido arqueiro, de 24 anos, confirma a liberação de Renan para outro clube. O jovem, que atuou em três jogos no Brasileirão e não foi bem, deixará o Timão para ganhar experiência.

Para não ficar apenas com os dois pratas da casa no elenco, a diretoria alvinegra foi atrás de uma terceira opção. Cassio não chegará com status de titular, é claro. Virá para mostrar serviço e aguardar sua chance, já que Julio Cesar não apenas é titular da posição, como acaba de sagrar-se pentacampeão.

Cássio começou a carreira no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Em 2006, foi promovido aos profissionais. Naquele mesmo ano, disputou a sua partida mais importante, contra o Fluminense, ao substituir o lesionado Galatto. Ele entrou e deu assistência, da sua área, para o gol de Herrera.

No final daquele ano, com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para a Seleção Brasileira, que disputaria o Sul-Americano Sub-20 no ano seguinte. Inicialmente, seria o terceiro goleiro do grupo. Porém, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que ele assumisse a titularidade. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e sagrou-se campeão do torneio.

Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia deixado no ar a possibilidade de trazer um novo goleiro para compôr elenco.

– Pode ser que venha um goleiro. A princípio ficam Danilo e Renan – afirmou o mandatário, sem confirmar, mas também sem negar.

QUEM É ELE...

Nome: Cássio Ramos

Posição: goleiro

Nascimento: 6 de junho de 1987 (24 anos)

Altura e peso: 1,95m e 90kg

Trajetória: Descoberto na cidade de Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul, Cassio fez sua estreia pelo profissional do Grêmio em 2006. No ano seguinte, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, terminando o torneio como campeão e um dos protagonistas. O desempenho chamou atenção do PSV, da Holanda, que o contratou. Em 2008, foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país europeu, onde ficou até 2009. Em setembro deste ano, foi liberado pelo PSV e voltou ao Brasil.

BOBADILLA JÁ 'SOFREU' COM JULIO

Cássio terá que brigar para conseguir tirar a titularidade de Julio Cesar. Uma condição que Renan, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para o jogo de sua estreia na Seleção, e Aldo Bobadilla, experiente arqueiro da seleção paraguaia, não puderam alcançar no Parque São Jorge.

O caso do estrangeiro é o mais emblemático. Aos 34 anos, Bobadilla foi trazido para suprir a ausência de Felipe, que havia deixado o clube após briga com Andrés. Julio, que já estava como titular há dois jogos, permaneceu mesmo com a chegada do paraguaio, com uma história de duas Copas e várias edições da Libertadores.

Resultado: Bobadilla deixou o clube no fim de dezembro sem ter atuado numa única partida...

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: