Nacional-PAR será um dos adversários do Corinthians na Libertadores

Nacional-PAR será um dos adversários do Corinthians na Libertadores

1.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Maior campeão do Paraguai, o Olimpia encerrou um jejum de 11 anos sem taças e, neste domingo, conquistou o título do Torneio Clausura. Com isso, foi definido que o Nacional, campeão do Torneio Apertura, será o adversário do Corinthians no Grupo 6 da Libertadores do ano que vem. Assim, a estreia corintiana na competição será justamente contra o time paraguaio, provavelmente em Assunção.


A definição dos representantes do Paraguai na Libertadores se daria da seguinte forma: dentre os dois campeões do ano, aquele que atingisse mais pontos na soma do Apertura com o Clausura seria o 'Paraguai 1'. O outro campeão da temporada seria o 'Paraguai 2'. Já o time que somasse mais pontos nos dois torneios, sem levantar a taça, seria o 'Paraguai 3'.

Neste domingo, o Olimpia venceu o Rubio Ñú por 2 a 1, na última rodada, e encerrou o Clausura com 46 pontos - primo de Messi, o ex-flamenguista Maxi Biancucchi abriu o placar. O Cerro Porteño, que também brigava pelo título, ficou em segundo lugar, com 43 pontos, após empatar com o Sol de América.

Desta forma, o Olimpia somou 88 pontos, uma vez que havia feito 42 no vice-campeonato do Apertura. Já o Nacional foi apenas o quarto colocado no Clausura e atingiu um total de 83 pontos. A vaga por índice técnico ficou com o Libertad, com 79 pontos nos dois torneios.

O Olimpia, assim, vai para Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Emelec (Equador), Lanús (Argentina) e do time que vencer o confronto entre Flamengo e Real Potosí (Bolívia) pela fase preliminar. Já o Nacional fica no Grupo 5, que tem, além do Corinthians, o Cruz Azul (México) e o Deportivo Táchira (Venezuela). E o Libertad vai enfrentar um time do Equador na fase preliminar - se passar, cai no Grupo 5, com Vasco, Alianza Lima (Peru) e Nacional (Uruguai).

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes