Conmebol divulga datas e horários da Libertadores de 2012

Conmebol divulga datas e horários da Libertadores de 2012

1.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e os horários das fases preliminar e de grupos da Copa Libertadores de 2012. O torneio terá início no dia 24 de janeiro, com os primeiros confrontos que definirão as últimas seis vagas nas chaves.

A primeira partida envolverá o Arsenal, da Argentina, e o estreante Sport Huancayo, do Peru. A fase preliminar, que contará com seis duelos no total, será disputada até o dia 2 de fevereiro. Internacional e Flamengo estão entre os times que disputam vagas na fase de grupos.

Os dois times serão os primeiros brasileiros a entrar em campo, ambos no dia 25 de janeiro, quarta-feira. Os cariocas vão enfrentar o Real Potosí na altitude da Bolívia, enquanto a equipe gaúcha receberá o Once Caldas, da Colômbia, no Beira-Rio, ambos os jogos às 22 horas (horário de Brasília). As partidas da volta serão disputadas na quarta-feira seguinte, dia 1º de fevereiro.

A fase de grupos terá início com três partidas no dia 7 de fevereiro. Único time brasileiro em campo neste dia, o Fluminense abrirá o Grupo 4, em casa, também às 22h, contra o vencedor do primeiro confronto das preliminares, entre Arsenal e Sport Huancayo. No Grupo 5, o Vasco fará sua estreia no dia seguinte. O time jogará em São Januário contra o Nacional, do Uruguai, às 22 h.

Os paulistas só estrearão na semana seguinte. No dia 15, o atual campeão Santos enfrentará o The Strongest, na Bolívia, às 19h45, pelo Grupo 1. Nesta mesma quarta-feira, o Corinthians, no Grupo 6, vai visitar o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 22 horas.

Caso avancem para a fase de grupos, Inter e Flamengo já sabem quando vão entrar em campo em suas respectivas chaves. No Grupo 2, o time carioca enfrentaria o Lanús, na Argentina no dia 15. Os gaúchos teriam pela frente o Juan Aurich, do Peru, em casa, no dia 9, pelo Grupo 1.

A última rodada da fase de grupos se encerrará no dia 19 de abril, com quatro jogos. Entre eles, Santos e The Strongest, no Brasil. A Conmebol ainda não definiu quando começará a fase do mata-mata.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes
  • Fagner foi titular pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia

    Tite convoca corinthiano para início de novo ciclo da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Fagner comemora nova convocação na web; lateral deve desfalcar Corinthians em três jogos

    Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians na última quarta-feira

    'Destino' pós-Juninho e inspiração em Guerrero: reforço do Corinthians Sub-20 fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes