Corinthians espera resposta do Shakhtar para ter retorno de Willian

Corinthians espera resposta do Shakhtar para ter retorno de Willian

A diretoria do Corinthians contatou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para viabilizar a possibilidade de ter o meia Willian, de 23 anos, a partir de janeiro. O jogador foi formado pelo clube paulista e vendido aos ucranianos em 2007. Seu pai e empresário, Severino da Silva, procurou os dirigentes do Corinthians para manifestar a vontade do filho de voltar ao país para ficar ao menos seis meses por empréstimo.

O contrato de Willian com o Shakhtar é válido até o fim de 2014 e a multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 73 milhões). Ciente da vontade de Willian em estar no Brasil no próximo ano, mas sem interesse de pagar a quantia da multa, o Corinthians procurou o clube de Donetsk com o pedido de empréstimo.

'Nós estamos atentos à situação do Willian. O pai dele conversou conosco, mas o Shakhtar ainda não se manifestou sobre a liberação. Vamos aguardar para sentar e conversar. Ainda não evoluímos na conversa', disse o presidente em exercício, Roberto de Andrade, à Rádio Bandeirantes.

Um dos motivo que levaram Willian a procurar o Corinthians para retornar ao Brasil foi o nascimento da filha, previsto para fevereiro. Willian quer ficar com a esposa em São Paulo ao menos nos primeiros meses após o parto e ter a oportunidade de disputar a Libertadores.

Willian é o jogador formado no Corinthians mais caro já vendido pelo clube na sua história. Em 2007, o Shakhtar pagou cerca de R$ 36 milhões pelo meia, que era um dos principais jogadores do time. Sem ele, a equipe perdeu qualidade e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Jô tem permanência incerta no Corinthians para 2018

    Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes