De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

90 visualizações 0 comentários Comunicar erro

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

No Corinthians desde o início de 2011, o lateral-esquerdo Fábio Santos (foto: Bruno Junqueira | Divulgação) conquistou o Campeonato Brasileiro e o vice do Paulistão já em seu primeiro ano no clube. Ao longo da temporada, tornou-se uma importante peça no esquema do técnico Tite.


Titular absoluto desde a saída de Roberto Carlos para o futebol russo, o lateral-esquerdo entrou em campo 44 vezes e marcou três gols. Das 38 partidas disputadas pela equipe no Nacional, participou de 27, com 17 vitórias, sete empates e apenas três derrotas - aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

'Esse campeonato vai ficar marcado na minha memória. Tive dificuldades com as lesões, mas voltei antes do tempo nas duas, o que me trouxe uma motivação muito grande. Todos perceberam que eu estava no espírito do Corinthians. Nosso grupo sempre mostrou essa mentalidade guerreira e vencedora, e o título passou por aí. Nos jogos-chave, demonstramos muita força e fomos aos poucos construindo essa conquista tão valiosa', disse ele.

De contrato renovado por mais três temporadas, o lateral abre 2012 encarando a disputa da Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista. A luta pelo inédito título continental começa em 15 de fevereiro, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira; enquanto a estreia no Estadual ocorre em 21 de janeiro, diante do Mirassol, no Pacaembu.

'A renovação mostra que o trabalho foi bem feito e fico feliz pelo período de três anos, que dá tranquilidade para a sequência no clube. Vou continuar me esforçando ao máximo para colaborar da melhor forma. Temos um ano importante pela frente, com o sonho da Libertadores. Queremos muito vencê-la, mas precisamos entrar em campo sem pensar nesse peso todo de obrigação nas costas. Nosso elenco é forte e trabalha com objetivos. Se fizermos bem a nossa parte e jogarmos sempre no limite, como no Brasileirão, as chances são boas de o resultado aparecer', completou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes