De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

De contrato renovado, Fábio Santos avalia primeiro ano no Corinthians

No Corinthians desde o início de 2011, o lateral-esquerdo Fábio Santos (foto: Bruno Junqueira | Divulgação) conquistou o Campeonato Brasileiro e o vice do Paulistão já em seu primeiro ano no clube. Ao longo da temporada, tornou-se uma importante peça no esquema do técnico Tite.


Titular absoluto desde a saída de Roberto Carlos para o futebol russo, o lateral-esquerdo entrou em campo 44 vezes e marcou três gols. Das 38 partidas disputadas pela equipe no Nacional, participou de 27, com 17 vitórias, sete empates e apenas três derrotas - aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

'Esse campeonato vai ficar marcado na minha memória. Tive dificuldades com as lesões, mas voltei antes do tempo nas duas, o que me trouxe uma motivação muito grande. Todos perceberam que eu estava no espírito do Corinthians. Nosso grupo sempre mostrou essa mentalidade guerreira e vencedora, e o título passou por aí. Nos jogos-chave, demonstramos muita força e fomos aos poucos construindo essa conquista tão valiosa', disse ele.

De contrato renovado por mais três temporadas, o lateral abre 2012 encarando a disputa da Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista. A luta pelo inédito título continental começa em 15 de fevereiro, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira; enquanto a estreia no Estadual ocorre em 21 de janeiro, diante do Mirassol, no Pacaembu.

'A renovação mostra que o trabalho foi bem feito e fico feliz pelo período de três anos, que dá tranquilidade para a sequência no clube. Vou continuar me esforçando ao máximo para colaborar da melhor forma. Temos um ano importante pela frente, com o sonho da Libertadores. Queremos muito vencê-la, mas precisamos entrar em campo sem pensar nesse peso todo de obrigação nas costas. Nosso elenco é forte e trabalha com objetivos. Se fizermos bem a nossa parte e jogarmos sempre no limite, como no Brasileirão, as chances são boas de o resultado aparecer', completou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes