Meta de Alex para 2012 é fazer mais gols de falta pelo Corinthians

Meta de Alex para 2012 é fazer mais gols de falta pelo Corinthians

Alex chegou para a pré-temporada de 2012 do Corinthians com um objetivo: melhorar seu desempenho nos chutes de fora da área, especialmente os de falta. E como já fazia após os treinos entre os jogos do Campeonato Brasileiro, o jogador mantém a rotina de praticar chutes a gol depois do fim das atividades comandadas pela comissão técnica de Tite.

'Quero melhor meu aproveitamento nos chutes de falta. É uma coisa que eu me cobro para esse ano', disse Alex na quarta-feira. Ele anotou seis gols em 29 jogos do Campeonato Brasileiro, mas apenas um deles foi de falta, contra o Internacional, seu último clube no Brasil antes de ir para o Spartak de Moscou em 2008. Em Porto Alegre, Alex ficou notabilizado pelo poderio na bola parada e agora quer resgatar essa fama.

Entre seus gols marcados em 2011, dois foram de pênalti (contra Atlético-PR e Atlético-MG) e o mais bonito deles foi anotado contra o Ceará, no primeiro turno, no empate por 2 a 2 no Pacaembu. Alex acertou um chute de longe com muita força e precisão no ângulo direito do goleiro. 'Se eu acertar outros como aquele do Ceará está bom também', brincou.

Diferente de 2011, quando chegou ao clube com a temporada já na sua metade, e sem a oportunidade de realizar os trabalhos de preparação física que hoje realiza com os companheiros do Corinthians no início do ano, Alex espera que esse esforço seja recompensado com mais gols seus e títulos para o Corinthians.

'A vontade é melhorar em todos os sentidos melhorar. Estar aqui e começar (o ano) de igual para igual com todo já é um grande ganho para mim', disse. 'O importante é se preparar e seguir fazendo história, vencendo títulos', completou.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes