Flamengo 2 x 2 Corinthians - Amistoso de luxo com empate merecido

Flamengo 2 x 2 Corinthians - Amistoso de luxo com empate merecido

Londrina, PR, 15 (AFI) ? Num amistoso de luxo armado pela Rede Globo de Televisão, Flamengo e Corinthians empataram, por 2 a 2, neste domingo à tarde, no Estádio do Café, em Londrina-PR. O resultado foi justo. NO primeiro tempo, o Corinthians jogou melhor e fez os seus dois gols. Na etapa final, o Flamengo foi melhor e buscou o empate.

Jogo aberto
Talvez pelo caráter amistoso, o jogo começou aberto com os dois times jogando solto, em busca do ataque. Os dos times se revezavam nas ?pontadas? ao ataque.

O diferencial estava na disposição tática em campo. O Corinthians se mostrou mais compacto entre os setores defensivo, meio-campo e ataque, enquanto o Flamengo aparecia em campo com seus jogadores mais distanciados. A conseqüência imediata disso foi que o time paulista manteve quase 60% de posse de bola no primeiro tempo, além de acertar mais passes.

O time carioca errava muito na saída de bola na defesa. Num destes erros, na frente da grande área, a bola sobrou para o chute de Alex. Não foi tão forte, mas foi bastante preciso: no ângulo direito do goleiro Felipe. Isso aos 26 minutos.

Nesta altura, muitos torcedores corintianos ainda estavam entrando no estádio. E com o gol, os gritos dos alvinegros passaram a ecoar com mais força do que dos rubro-negros.

O Flamengo ainda tentou reagir e até criou duas ou três boas chances, mas quem ampliou o placar foi o Corinthians, já nos acréscimos. Liedson recebeu de costas já a grande área, fez o giro sobre o marcador e bateu de virada, meio desequilibrado. A bolsa saiu fraca, mas fora do alcance do goleiro Felipe. Timão, 2 a 0, aos 46 minutos.

Mudanças e reação
No segundo tempo, os dois times trocaram os seus 11 jogadores, após um acordo entre as direções. Esta troca foi prejudicial para o Corinthians, que tinha na sua primeira formação um grupo mais entrosado.

De outro lado, o Flamengo voltou ?mais ligado? e disposto, pelo menos, a buscar o empate. Com justiça conseguiu o seu objetivo. Aos 22 minutos, Bottinelli diminuiu, após tabelar com Lucas e aparecer livre no lado direito da área. Ele só de leve e por cobertura tocou na saída do goleiro corintiano.

O time carioca continuou mais agressivo e empatou aos 36 minutos. Depois do cruzamento pelo alto na grande área, a bola não foi aliviada e ficou nos pés de Negueba. Ele ajeitou e bateu cruzado, com força. Comemorou muito o seu gol.

Depois disso, o jogo ganhou mais em movimentação, principalmente pela boa participação das duas torcidas. Mas o empate acabou seno o resultado mais justo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta do Corinthians para triunfar em território hostil. Vale a aposta?

    Contra o Racing, Corinthians decide classificação às quartas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fachada do estádio, no alto, com imagens de ídolos e os anos de glórias

    Estádio do rival do Corinthians cultua e respeita a história de quem fez história pelo clube

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes