Tite confirma escalação para estreia e deixa ex-capitão Chicão fora do banco

Tite confirma escalação para estreia e deixa ex-capitão Chicão fora do banco

1.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Willian começará 2012 como titular do Corinthians. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, o técnico Tite revelou a escalação da equipe para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, sábado, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Além de Adriano, quem também está fora até do banco de reservas é o zagueiro Chicão, ex-capitão da equipe.
- Tenho a opção com dois meias ou dois jogadores de velocidade. O Mirassol vai jogar nos contra-ataques e temos a necessidade de jogadores mais agressivos na frente – explicou o comandante.

A surpresa ficou pela não presença de Chicão entre os relacionados. O treinador quer dar continuidade ao revezamento entre os defensores, como aconteceu durante todo o Brasileirão do ano passado. Com isso, Wallace fica como opção para Paulo André e Leandro Castán.
Ídolo da torcida, Chicão era dono da posição até ser barrado após a derrota por 3 a 1 para o Santos, em setembro do ano passado. Sacado da equipe, o jogador se recusou a ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e perdeu espaço no elenco. Com o bom momento da dupla titular, o treinador descartou fazer mudanças.
Outro que não estará no banco é o lateral-direito Weldinho. O jogador fraturou o nariz na primeira semana da pré-temporada ao se chocar com Emerson, chegou a participar do amistoso contra a Portuguesa, quarta-feira, mas precisa de uma melhor condição física, já que perdeu alguns treinamentos.
Dos cinco reforços que já treinam no CT Joaquim Grava, apenas o centroavante Elton está relacionado. Ele agradou diante da Lusa e fica com a vaga que, teoricamente, seria de Adriano, vetado para melhorar o condicionamento físico. O goleiro Cássio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho ficam fora.
O Corinthians está escalado com: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson. No banco de reservas ficarão: Danilo Fernandes, Ramon, Wallace, Edenílson, Danilo, Jorge Henrique e Elton.

Tite confirma escalação para estreia e deixa ex-capitão Chicão fora do banco

Fonte: Globo Esporte

Enviado por: Devoto Fiel

Veja Mais:

  • Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

    Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba será opção para Carille no banco de reservas

    Com Capixaba, Corinthians relaciona 23 jogadores para o Dérbi

    ver detalhes
  • Matheus Matias está liberado para atuar, mas não será inscrito no Paulistão

    Sem Matheus, Corinthians confirma os dois últimos inscritos no Paulistão; jovem aparece no BID

    ver detalhes
  • Yago durante jogo-treino entre Corinthians e Red Bull Brasil. Não jogou nenhuma partida oficial em 2018

    Corinthians acerta empréstimo de zagueiro para o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes