Santa Fé da Argentina passa a se chamar 'Corinthians Santa Fé'

Santa Fé da Argentina passa a se chamar 'Corinthians Santa Fé'

Por Meu Timão

O Corinthians apresentou nesta segunda-feira uma parceria com o Santa Fé, da Argentina, que a partir de agora vai se chamar Corinthians de Santa Fé. Pelo acordo, o clube argentino receberá apoio técnico, estrutural e também em marketing. A ideia é expandir a marca corintiana pela Argentina e revelar talentos que possam defender a equipe paulista no futuro.



"Essa associação para nós tem duas importâncias. A primeira é mercadológica, tirar o Corinthians das fronteiras, e a segunda é o apelo futebolístico. A capacidade que região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira. A intenção é treinar novos talentos e levar para a porta dos clubes, com prioridade para o Corinthians", explicou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing corintiano.



De acordo com o dirigente alvinegro, a parceria não envolverá questões financeiras e as finanças do Santa Fé continuarão sendo responsabilidade exclusiva dos argentinos. "Quando licencia nosso nome, claro que a gente quer resultados, mas também não queremos problemas, o Corinthians não arrisca", garantiu Rosenberg.



Com poucos jogadores formados na base no seu elenco (Júlio César, Danilo Fernandes e André Vinicius, além dos que forem promovidos após a Copa São Paulo), o Corinthians se preocupa em doutrinar os jovens atletas do Santa Fé. "Quem vier do Santa Fé, ainda que seja da base, já vem com a doutrina corintiana embutida. É isso que queremos criar daqui pra frente", explicou o diretor de marketing.



O Santa Fé, clube da cidade de mesmo nome, não disputa torneios profissionais e se preocupa apenas em revelar jogadores para outras equipes. "A missão do Santa Fé Futebol Clube é preparar fisicamente, futebolisticamente e psicologicamente as crianças e os adolescentes que formam nossas equipes para abastecer a demanda dos clubes que participam do futebol profissional", diz o clube em seu site oficial.



Recentemente quatro jogadores do Santa Fé vieram ao Brasil para testes: Lucas Lacher, Augusto Pezzi, Ariel Alvarez e Daniel Cabrera. Destes, só Ariel, de 19 anos, foi aprovado e vai jogar a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Flamengo de Guarulhos, outro parceiro corintiano.



Veja Mais:

  • Guilherme Siqueira foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014

    Ex-Atlético de Madrid, lateral ítalo-brasileiro é sondado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes