Tite deseja boa sorte e avisa que vai promover garotos da Copinha

Tite deseja boa sorte e avisa que vai promover garotos da Copinha

2.7 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Tite não estará no Pacaembu para prestigiar os garotos do Corinthians na decisão da Copa São Paulo Júnior, contra o Fluminense, nessa quarta-feira, às 10h (de Brasília), mas garante estar acompanhando atentamente a trajetória do time comandado por Narciso. Tanto que atletas como o lateral esquerdo Denner, o zagueiro Marquinhos, o volante Fernando Gomes, o meia Matheus e o atacante Douglas serão observados em treinos com os profissionais.

Nem todos integrarão o elenco principal de forma definitiva. O gerente de futebol Edu Gaspar vai anunciar nos próximos dias os nomes dos escolhidos, além de definir quantos dias os jovens terão de descanso antes de voltarem ao trabalho. O único garantido é o lateral esquerdo Denner, que vinha compondo o grupo antes mesmo de se destacar na Copinha.

"O primeiro que vem à cabeça é o Denner, que está trabalhando conosco há bastante tempo, quase um ano. Ele é jovem, tem uma percepção tática interessante e fez trabalho individual para aprimorar a marcação, aprendeu a marcar abaixando mais a bunda e melhorou a bola em diagonal para cobrir o zagueiro. Tem maturidade, rapidez de raciocínio e é bom menino, competitivo", elogiou o treinador, que tem Fábio Santos e Ramon como opções para a posição. O volante Fernando Gomes tem grandes chances, uma vez que o time carece de peças de reposição para o setor. "Tomara que seja (a solução). Se estiver maduro, posso usar, gosto disso. Quando a criança é bonita, tem um monte querendo ser o pai. Quando o garoto é bom, todo mundo que lançar", sorriu Tite, lembrando que teve contato com alguns garotos em treinos esporádicos durante o ano passado.

"A grande maioria deles treinou comigo. O mérito não é meu, é deles e do Narciso. Espero que possam ter ótimo desempenho na decisão", emendou. "Para utilizá-los, vai depender da oportunidade e daquilo que eu observar. O Matheus trabalhou comigo, Douglas trabalhou, Gomes trabalhou... Tem o Marquinhos, que pode jogar de zagueiro e lateral, jogou comigo, tem desenvoltura, velocidade e impulsão impressionante", concluiu.

Tite deseja boa sorte e avisa que vai promover garotos da Copinha

Fonte: Terra

Enviado por: Genilson de Guarulhos

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes