Corinthians promove meio time da Copinha mas herói da conquista será emprestado

Corinthians promove meio time da Copinha mas herói da conquista será emprestado

Por Meu Timão

13 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O zagueiro Antônio Carlos deve ser emprestado pelo Corinthians

O zagueiro Antônio Carlos deve ser emprestado pelo Corinthians

Após o sucesso da equipe do Corinthians que venceu a Copa São Paulo, a diretoria planeja promover seis atletas ao time profissional. O goleiro Matheus, o lateral-esquerdo Denner, o zagueiro Marquinhos, o volante Gomes, o meia Giovanni e o atacante Paulinho. Entre esses, Denner e Marquinhos já estavam com Tite na temporada passada e irão retornar.

Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro, disse ao R7 que é preciso ter calma para fazer a transição para o profissional. Por isso, a ideia da diretoria é emprestar os jogadores que tiverem propostas de equipes que o Corinthians aprove. Mesmo esses que serão alçados ao time profissional podem ser emprestados caso apareça um clube “com boa estrutura e um treinador legal”.

Entre os promovidos, chama a atenção a ausência do zagueiro Antônio Carlos, capitão da equipe e autor dos dois gols do título, na final contra o Fluminense. Edu revelou que o Corinthians recebeu diversas propostas pelo jogador e estuda a melhor oferta de empréstimo. Portanto, o atleta não deve ficar no clube em 2012.

- O Antônio Carlos tem muitas propostas de times da Série B do Brasileirão e até mesmo a Série A2 do Paulista. É um ótimo jogador e vamos ficar acompanhando seu desempenho. Infelizmente, ele não tem espaço na equipe de cima agora.

O dirigente afirmou que o Corinthians organizará um plano de carreira para que os atletas tenham todo o acompanhamento necessário, a partir da necessidade de cada um e também das demandas da equipe principal.

- Esse elenco tem jogadores nascidos em 1993 e 1994. Os nascidos nesse último ano ainda têm idade para mais uma Copinha, então irão ficar. Os outros poderão jogar nos juniores, tanto os que subirem quanto os que não forem ao profissional. O importante é eles não deixarem de jogar.

Veja Mais:

  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes
  • Memórias do Japão

    [Rafael Castilho] Memórias do Japão

    ver detalhes
  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes