Timão estipula metas no Paulistão de olho na Libertadores

Timão estipula metas no Paulistão de olho na Libertadores

A corrida contra o tempo do Corinthians neste para a estreia na Libertadores vai além da retomada por padrão de jogo e da melhora no condicionamento físico dos atletas. Tite e sua comissão técnica elaboram uma meta de pontos no início do Paulistão, a fim de dar segurança ao time durante a competição continental.

Parte da projeção foi cumprida com a segunda vitória no torneio contra o Guaratinguetá, agora, restam nove pontos nos próximos cinco jogos (Linense, Ituano, Bragantino, Mogi Mirim e São Paulo) do primeiro objetivo do planejamento rumo ao topo da América.

'Se fizermos 15 pontos de 21 (cinco vitórias em sete jogos) é um percentual altíssimo, bom. Nos daria uma segurança boa para ficarmos mais tranquilos na Libertadores e chegar ao nosso objetivo no Estadual, que é classificar em primeiro ou segundo para termos vantagem na fase seguinte', projetou Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite.

'Estamos ainda finalizando o nosso estudo amanhã (hoje) ou sábado, que nos dará um número ainda mais preciso do que precisamos fazer', completou.

A base teórica para a projeção corintiana vem dos últimos cinco estaduais. O estudo é mais complexo do que o imaginado, com estatísticas e probabilidades de classificação rodada após rodada.

'Tiramos uma média dos últimos cinco campeonatos e fazemos uma projeção de onde estaremos com vitórias ou empates. A gente consegue visualizar onde temos que ter mais atenção e o momento onde podemos mesclar titulares com reservas pelo que o campeonato mostrou nos últimos anos', explicou Edu Gaspar, gerente de futebol, atuante na elaboração do estudo.

Para efeito de comparação, em 2011, o Corinthians nos seus sete primeiros jogos somou 13 pontos, com quatro empates e três vitórias, na sexta colocação na ocasião. O então líder era o Palmeiras com 19 pontos. Exemplo que não quer ser repetido nesta temporada.

'Nós queríamos esse dois primeiros jogos para retomar o ritmo e para que a equipe pudesse pontuar. Agora sim faremos um percentual de aproveitamento, de quantos pontos para nos colocar na classificação no fim do primeiro turno até a Libertadores', destacou o técnico Tite, que planeja, assim que sua meta de pontos for superada, mesclar o time com reservas para dar o devido descanso aos titulares durante o intervalo de partidas da primeira fase da Libertadores.

'A ideia é ter um momento de segurança para mesclar o time e deixar os titulares mais descansados na Libertadores', confirmou Edu Gaspar.

Reportagem André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes