Corinthians x Linense - Timão promete pressão total no Pacaembu

Corinthians x Linense - Timão promete pressão total no Pacaembu

Corinthians x Linense - Timão promete pressão total no Pacaembu

Corinthians x Linense - Timão promete pressão total no Pacaembu

O Corinthians só quer saber de se manter na frente da tabela no Campeonato Paulista. Por isso, o técnico Tite já avisou que não vai poupar ninguém contra o Linense, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Se o Timão somou seis pontos em dois jogos, o Linense chega à capital com quatro pontos e prometendo uma boa campanha.


?Não quero ninguém reclamando desta história de poupar titulares. Vamos jogar sempre com o que tivermos de melhor. Machucou alguém, entra outro. Alguém foi suspenso, entra outro. E cabe a quem entrar ganhar o seu espaço?, decretou Tite, que parece, enfim, totalmente integrado à realidade do Corinthians, onde o que importa é ganhar, não importa como.

E foi com dificuldade que o time virou sobre o Mirassol, por 2 a 1, e depois com um gol impedido venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0.

Filosofia vencedora
Do lado do Linense, o técnico Pintado também parece determinado a buscar bons resultados e também já entendeu a filosofia de trabalho do presidente Rogério Câmara, que é ?sempre dar o máximo?.

?A diretoria cobra resultados e a torcida, que nos apóia muito, também fica em cima. Mas futebol é mesmo cobrança, por isso, temos que dar o sangue em campo?, avisa Pintado. Foi assim que o Elefante da Noroeste virou em cima do Comercial, por 4 a 3, em Ribeirão Preto, e depois foi buscar o empate, por 3 a 3, com o São Caetano, mesmo tendo saído atrás por 2 a 0.

Só uma mudança
No timão só mesmo uma mudança forçada. O atacante William sentiu uma fisgada na coxa e foi vetado. Com isso, Tite vai suar o esquema com dois meias e dois atacantes. Danilo entra no meio-campo ao lado de Alex, com Paulinho e Ralf ficando encarregados da marcação. No ataque, a dupla confirmada é do irriquieto Emerson Sheik e do oportunista Liedson.

Com o esquema 4-4-2, o Corinthians promete a já costumeira pressão sobre o adversário. O alerta é para evitar o gol adversário de início, como aconteceu diante do Mirassol, na abertura do Paulistão.

?Os times jogam com a gente lá atrás, para tentar um gol no contra-ataque. Então é preferível a gente sair na frete e obrigar que eles saiam para o jogo?, avisou Tite.

Linense mantido
Respeito e disposição são armas do Linense para segurar o Corinthians e sua torcida no Pacaembu. O técnico Pintado vai manter o mesmo time das últimas rodadas. A única alteração é a volta do goleiro Douglas, que cumpriu suspensão automática, no lugar de Mateus, que fica como opção no banco de reservas.

?Não gosto de ficar mudando toda hora. Como estamos sem problemas, vamos manter a base?, confirmou Pintado.

Por outro lado, Ademir Sopa, Fausto, André Luiz e Fábio Lima continuam vetados pelo departamento médico. Mas o técnico espera que em breve eles estejam em condições.

?O campeonato é muito difícil e precisamos estar com o elenco pronto para qualquer emergência ou necessidade?, concluiu.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes