Por marketing, Corinthians estuda entregar a camisa 10 de Adriano para Douglas

Por marketing, Corinthians estuda entregar a camisa 10 de Adriano para Douglas

A camisa 10 foi de Douglas, em sua última passagem, e pode ser tirada de Adriano

A camisa 10 foi de Douglas, em sua última passagem, e pode ser tirada de Adriano

A contratação de Douglas mexeu com o torcedor corintiano. E não só pelo entusiasmo com a volta do maestro ao Parque São Jorge. A escolha do número da camisa do meia é o assunto da vez nas redes sociais da internet. A maioria dos torcedores pede para o novo reforço tirar a 10 do atacante Adriano. Atento ao movimento, o departamento de marketing do Corinthians não descarta realizar uma ação com o jogador e a possível utilização do número em sua camisa.

'Vimos todo o entusiasmo do torcedor com a chegada do Douglas. Podemos fazer uma ação com ele pelo se apelo', disse Alex Watanabe, assistente de marketing do clube. 'Com relação ao uso da 10 nele ou no Adriano é uma coisa para ser estudada', afirmou Alex.

Se o marketing planeja dar a camisa 10 a Douglas por acreditar que venderá mais que a do Imperador, em baixa no clube, o departamento de futebol, por sua vez, prefere não polemizar. Esse é o entendimento do gerente de futebol, Edu Gaspar. Ainda para ele, os jogadores que estão no elenco têm a preferência na escolha da numeração.

O Corinthians utiliza numeração fixa, apesar de no Paulista não ser exigido a inscrição com números definidos para cada atleta. Apenas na Libertadores isso ocorre, com camisas de um até 25. Assim, como todos os números estão sendo utilizados até o momento, Douglas precisará trocar o número com alguém, caso seja inscrito no torneio continental.

'Será preciso ser feito uma reformulação. Isso a gente sabe. Mas quem está aqui tem a preferência. Se o marketing quiser fazer algo, precisa conversar com o futebol', disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol.

Questionado sobre o tema, em um bate-papo informal no CT Joaquim Grava, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, também minimizou o fato e, em tom de brincadeira, deu uma sugestão para acabar com o problema.

'Acho o par ou ímpar uma boa solução. Ou joga para cima e, quem pegar, fica com ela (risos). Mas o importante é eles jogarem, isso é secundário', brincou e arrancou risadas de Tite. 'Esse pepino não é comigo (risos)', ironizou o técnico.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes