Timão no octógono: Anderson Silva e Sonnen em SP

Timão no octógono: Anderson Silva e Sonnen em SP

1.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Uma das lutas mais aguardadas do MMA está prestes a ser reeditada. Durante a conferência de imprensa após o UFC 143, neste sábado, o presidente da organização, Dana White, confirmou que Anderson Silva e o americano Chael Sonnen duelarão pelo cinturão da categoria peso médio no Ultimate Fighting Championship em junho, em São Paulo ainda sem local definido.

"É sim. Em junho, no Brasil", cravou o mandatário, em poucas palavras, garantindo que só é preciso oficializar o acordo. "Já temos um acordo verbal, ainda não assinamos".

Será o reencontro de Anderson Silva, brasileiro que defende o Corinthians, e Chael Sonnen - que para rivalizar com o oponente, passou a mostrar grande apreço pelo Palmeiras - após o UFC 117, realizado em agosto de 2010. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor e manteve o cinturão dos médios.

Desde o revés, Sonnen - conhecido por declarações polêmicas - começou uma campanha para enfrentar novamente o campeão dos médios. Entre os brados de provocação, o americano disse que o brasileiro inventava lesões somente para evitar o confronto contra o lutador que mais se aproximou de derrotá-lo na organização. Folclórico, o rival chegou até mesmo a exibir um cinturão falso da categoria recentemente dizendo que ele iria "pará-lo em cinco rounds...de novo".

A alusão remete à luta anterior entre os dois, onde Sonnen foi o responsável pela luta mais difícil do brasileiro desde que assumiu o posto de maior lutador do peso médio. Na oportunidade, ele dominou os quatro rounds, impedindo o paulista de mostrar o jogo versátil que o tornou um dos grandes da história. Porém, Anderson encaixou um triângulo e finalizou a luta, para a fúria do rival, que bradou no octógono que era o verdadeiro dono do cinturão.

Apesar de o placo da revanche ainda não estar definido, especula-se que será o Estádio do Pacaembu, por conta da boa localização na capital paulista, além do apelo para com Anderson Silva, que defende o Corinthians, clube que manda os jogos no local e considera o estádio municipal como a sua casa.

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes