Corinthians tem seis campeões da Copinha integrados ao elenco

Corinthians tem seis campeões da Copinha integrados ao elenco

O elenco principal do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira após o empate por 1 a 1 com o Bragantino e a principal novidade foi a integração de seis jogadores que participaram da vitoriosa campanha na Copa São Paulo Júnior deste ano ao elenco profissional: os zagueiros Marquinhos e Antônio Carlos, o volante Fernando Gomes, o lateral esquerdo Denner e os meias Giovanni e Matheuzinho.

Marquinhos e Gomes, jogadores que jogam em posições nas quais Tite vem tendo problemas de desfalque, já vinham sendo observados. Os outros quatro tiveram alguns dias de férias depois do título conquistado no dia 25 de janeiro. Entre os seis campeões, Denner é quem tem mais experiência no elenco principal, já que participa dos treinos da equipe desde o ano passado.

O zagueiro Antônio Carlos, herói da final contra o Fluminense depois de marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 renovou seu contrato com o Corinthians por mais três anos e já teve a missão de marcar Adriano na atividade que contou com jogadores que não atuaram ou que entraram no segundo tempo da partida contra o Bragantino.

Alex, Danilo e Fábio Santos, ausentes no empate de domingo, treinaram sem problemas. Emerson, outra baixa no último jogo, não foi a campo e fez trabalhos na academia. Já Willian, com lesão na coxa direita, só correu em volta do campo. Paulo André, outro lesionado, continuou seu tratamento pós-cirúrgico. Ele foi operado na quarta-feira passada para tratar de dores no joelho direito.

O meia Giovanni ficará no elenco por alguns dias para ser melhor observado pela comissão técnica. Com a grande concorrência no setor de criação, o Corinthians já foi sondado por equipes do interior interessadas em contratá-lo por empréstimo neste Paulistão.

Quem não teve chances de subir para o profissional foi o atacante Douglas, artilheiro do time na Copinha. Sem espaço entre os oito jogadores que brigam por uma posição de ataque, o atacante negocia contrato com Paraná Clube e está próximo de ser anunciado por empréstimo pela equipe treinada por Ricardinho, ex-meia corintiano que recém encerrou a carreira e se tornou técnico. O Paraná já havia acertado o empréstimo do zagueiro André Vinícius, também formado no Corinthians, para o restante desta temporada.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Gabriel durante jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians

    Gabriel rebate críticas contra returno do Corinthians e vê hepta 'encaminhado'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes