Prestes a reestrear, Douglas não se preocupa com concorrência no Timão

Prestes a reestrear, Douglas não se preocupa com concorrência no Timão

Se existem times no Brasil carentes de meias, esse não é o caso do Corinthians. O clube conta com 5 jogadores para a posição de armador. E com uma curiosidade, quatro deles são canhotos, mas isso não é motivo de preocupação, Douglas e o técnico Tite afirmam que o Corinthians ganhará com isso, seja com uma disputa sadia ou com os jogadores fazendo funções diferentes.

O Corinthians conta com Douglas, Danilo, Alex, Vítor Junior, Ramízes, para a posição de apoaidor. Sendo apenas o último destro.

''Em alguns times, os destros jogam no meio e isso não atrapalha. Não vejo por que os canhotos jogarem juntos pode ser um problema. Jogo pela direita, centralizado. Depende da opção do Tite '' explicou o Douglas

Douglas, que foi apresentado nesta última quinta-feira, já vinha treinando com o clube desde o último e participou após a apresentação do seu primeiro treino coletivo junto do elenco. O atleta que retorna ao Timão elogiou o restante do elenco do clube.

'' Vai ser uma disputa sadia. O Corinthians tem jogadores de qualidade. Foram campeões jogando juntos, mesmo sendo canhotos. Vou buscar o meu espaço e dar uma dor de cabeça boa para o Tite'' disse o apoiador

Douglas ainda fez uma analise individual de Danilo e Alex. Dois jogadores que podem brigar com ele pela posição de titular.

''São dois jogadores de posse de bola. Sabem jogar perto um do outro. Ambos têm boa leitura de jogo. Acabaram jogando ano passado juntos e foram campeões. Estou aí para brigar por posição.'' afirmou o meia

Justamente por não ter um esquema definido, Douglas acredita que pode ter de executar funções diferentes no Timão. Já que Tite opta por alterar a equipe dependendo do adversário e da condição de cada atleta, antes da partida.O Clube já atuou com dois meias de armação, Douglas e Danilo e com três atacantes, Liédson, Emerson e Jorge Henrique. O novo reforço garante que irá saber se adaptar a essas variações.

''Depende da situação do jogo para saber qual é a melhor forma de jogar. Às vezes, ir dois meias é a melhor opção, mas três atacantes também pode ser uma boa. Há mais jogadores de referência na frente. As duas formas podem ser boas.'' disse Douglas

O nome de Douglas ja consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF  desde a última quinta-feira, e por estar em boa forma, o meia poderá reestreiar com a camisa do Corinthians neste domingo, às 17h no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. Caso Tite opte por não colocá-lo, o seu primeiro jogo no retorno ao Timão pode ser no jogo da estreia na Taça Libertadores, na quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

    Derrota para o Vitória quebra três invencibilidades do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes