Tite quer Timão de 'calção sujo' no Majestoso

Tite quer Timão de 'calção sujo' no Majestoso

460 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Último jogo antes da estreia na Libertadores. Momento de poupar os titulares? Não. Pela frente um clássico contra o São Paulo que vale mais do que três pontos: Vale a confiança para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, na quarta-feira. Por isso, Tite escalará o que tem de melhor tecnicamente e fisicamente no Majestoso. E com a duas ordens: de sujar o calção e não tirar o pé em divididas. Afinal, o espírito do Corinthians Timão é esse e não pode mudar.

'O espírito tem que ser o espírito do Corinthians. Às vezes personalizam que é a cara do Tite, mas eu não sou muito afeito a isso. O Corinthians tem que ser vibrante, um time competitivo, que suja o calção. Se não competir, não é nossa cara', ordenou o comandante.

Apesar de não poupar seus titulares, Tite não esconde que preferia enfrentar o São Paulo em outra data. O clássico tem dois pontos opostos no ponto de vista do treinador, desgasta mais e ao mesmo tempo pode testar a força do time. Lesões? Isso não é motivo de medo.

'Se eu pudesse optar pelo clássico, colocaria em outro momento, mas essa é a realidade. Todos os atletas precisam ter a melhor condição para domingo (amanhã). Se perder alguém machucado, tem que preparar todos para entrar', ressaltou o treinador corintiano.

Mas imagina se o goleiro Júlio César se lesiona e fica fora da estreia na Libertadores. E se perde Ralf, seu único primeiro volante? Tite não quer saber.

'Se um atleta do Corinthians não estiver preparado para assumir a titularidade na Libertadores, tem algo errado. Tanto dele quanto da minha parte', analisou o técnico.

Apesar de garantir força máxima, o time titular só será definido após a atividade na manhã de hoje. Algumas certezas o treinador já tem. Adriano não vai para o banco de reservas. Douglas, que ainda não tem as melhores condições físicas, fica como opção na reserva. E chega de perder gols. Contra o São Paulo, a objetividade precisa voltar a ser como antes.

'Estávamos empilhando oportunidades de gols. Estava faltando finalização. Hoje (ontem) trabalhamos isso.'

Reportagem de Felipe Piccoli e André Pires

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Atacante foi oficializado na manhã desta quarta-feira

    Corinthians oficializa contratação de Matheus Matias, artilheiro do Brasil na temporada

    ver detalhes
  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes