Danilo dá a receita para o Timão vencer a Libertadores

Danilo dá a receita para o Timão vencer a Libertadores

Poucos têm experiência na Libertadores como Danilo. Campeão em 2005, pelo São Paulo, o meia corintiano tem a significativa marca de 49 jogos pela competição continental, com 30 vitórias, nove empates e dez derrotas - aproveitamento de 67,4%. Indo para a sua sexta participação na competição (foram três pelo 2004, 2005 e 2006, e duas pelo Corinthians, 2010 e 2011), o camisa 20 alvinegro tem a receita para o Timão conquistar a América este ano: seguir dentro de campo o seu exemplo de frieza, típica de sua forte personalidade.

'Não sei se a mesma frieza que eu tenho, mas ter essa qualidade ajuda muito na Libertadores. É muito importante ficar focado para o nervosismo não pesar contra nas partidas, ainda mais em jogos fora de casa. Isso, com certeza, é muito decisivo', disse o meia, autor de sete gols em suas disputas do torneio continental, que somam um título (2005), um vice (2006), uma semifinal (2004), uma eliminação nas oitavas de final (2010) e outra na fase prévia do torneio (2011).

Prevendo uma participação do Corinthians similar às que fez quando vestia a camisa do São Paulo, Danilo reconhece que o time alvinegro precisa tirar lições das campanhas dos dois anos anteriores. Uma das principais, segundo ele, é aprender a jogar fora de casa.

'Libertadores falam que é diferente. Tem de ter time bom, experiência. Saber jogar fora de casa. Jogar para não tomar gol. Bem postado defensivamente. Todo mundo se ajudando. Quando chegar o mata-mata vai ser difícil. Temos de estar preparados para isso. Vai precisar de todo mundo.'

Se Danilo enxerga que tomar poucos gols é um dos elementos da receita vitoriosa para conquistar a Libertadores, o Corinthians tem esta qualidade, que deixa o meia de 29 anos muito tranquilo. Nesta temporada, em partidas oficiais, o Alvinegro não tomou mais de um gol (cinco vitórias e dois empates).
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Equipes brasileira e argentina voltam a campo nesta quarta-feira

    Técnico do Racing define equipe para duelo com Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes