Tite comemora empate e lembra que Santos também parou no Táchira

Tite comemora empate e lembra que Santos também parou no Táchira

O técnico Tite admitiu que a ansiedade da estreia na Libertadores atrapalhou o Corinthians na sua estreia na competição, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O empate por 1 a 1, conquistado nos acréscimos, foi valorizado pelo treinador. Para isso, ele citou a estreia do Santos na Libertadores de 2011, quando ficou no 0 a 0 contra o mesmo time venezuelano em San Cristóbal.

'Sabemos da dificuldade da estreia, da força do Táchira. E sair na frente pesou no aspecto emocional. Mas foi o mesmo que empatou com o Santos aqui e que acabou campeão da Libertadores', disse o treinador corintiano.

Para Tite, o rival conseguiu entender bem a formação corintiana e por isso soube marcar as jogadas de sua equipe, principalmente pelas pontas, com Emerson e Jorge Henrique.

'O Táchira marcou bem. Saiu na frente na primeira oportunidade e puxava contra-ataques. O número 7 (Chorio) é muito bom jogador, o 9 (Herrera, autor do gol) é centroavante de qualidade técnica, sai bem pelos lados. Sabíamos da formatação da equipe deles. Não teve quebrada de bolas, teve consciência', disse Tite.

O treinador ainda comentou sobre a atuação de Jorge Henrique, titular depois de ter feito um bom clássico contra o São Paulo. A atuação barrou Alex, que ficou no banco. Para Tite, o importante é que todos os jogadores têm condições de iniciarem as próximas partidas.

'Dentro de campo ele (Jorge) conseguiu a titularidade. No jogo contra o Palmeiras (no Brasileirão do ano passado) ele jogou muito. O Alex, nessa sequência, teve dois jogos machucados. E tivemos grande atuação contra o São Paulo e ele (Alex) não estava. Danilo e Jorge Henrique jogaram muito esse jogo e conquistaram a posição dentro de campo. Mereceram. E o Jorge, se não começar (as próximas partidas), vai ser boa opção no banco', completou o treinador.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Jadson começa a partida deste sábado no banco de reservas

    Com retorno de Jadson, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Carille em coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava

    Carille vê rivais fazendo pegadinha e refaz as contas para o hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes