Venha fazer parte da KTO
x

A realidade paralela criada pelo Corinthians na Libertadores

1.8 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Rafael Santos | Futebol Cinco Estrelas

A data de quarta-feira (15 de fevereiro de 2012) poderia ser conhecida como mais um dia do julgamento do caso Eloá. Ou ainda pelo um dos dias mais tensos em relação ao futuro de Ricardo Teixeira, que dá sinais de que está prestes a deixar a CBF em meio a acusações de quase todos os lados.

A quarta-feira também poderia ser lembrada por ser um dia crucial para a crise econômica na Grécia, que afeta todo o mercado europeu. Por sua vez, a Receita Federal depositou a restituição do lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física para 66.709 contribuintes, que devem ter dado um sorriso de alívio ao ver o saldo de sua conta corrente.

Pessoas morreram, nasceram e tomaram decisões importantes que devem afetar muita, mas muita gente. Contudo, desde que fui comprar pão cedinho, na manhã desta quarta-feira, o comentário geral era um só: hoje o Corinthians estreia na Libertadores. Torcedores alvinegros ou rivais esperaram todo o dia para apoiar ou secar.

Ainda durante a tarde escutei o porteiro do meu prédio comentar: sou Deportivo Táchira desde criança. Na fila do banco, na farmácia e até no táxi o assunto era o mesmo e a única coisa que mudava era o fato de o interlocutor secar ou apoiar o time paulista.

Nos últimos anos venho acompanhando as participações do clube paulista no maior torneio continental com certo enfado. Sobretudo por conta dos rótulos da mídia esportiva. Termos como 'trauma', 'obsessão' e 'fixação' são amplamente usados e fica a impressão de que está para entrar em cartaz uma sequência boba de filme ruim. Algo como 'Pesadelo alvinegro na América — Parte 18'. Mas, nesta quarta-feira, circulando por aí eu percebi que a palavra certa para definir a participação do Timão na Libertadores é 'causa'. Ela tem seus apoiadores e aqueles que são contrários a ela. Mas, recebe atenção de quase todos que amam o futebol.

Acompanhei quase todo o jogo, mas perdi o fim da partida porque nesta quarta-feira, o pneu do meu carro estourou em plena Radial Leste. Enquanto aguardava o conserto em uma borracharia na Mooca, vi torcedores alvinegros voltarem para casa empolgados. Percebi que o Corinthians ao menos tinha arrancado o empate como acabou acontecendo. Também percebi que para os corintianos, mais uma participação do Timão na Libertadores representa a esperança que se renova.

O fato é que nesta quarta-feira, por causa de um jogo de futebol, mais pessoas sorriram e interagiram com outras em uma cidade que instiga o silêncio e a pressa como São Paulo. E isso é muito legal. Afinal, se houvesse apenas 'assuntos sérios' e de 'interesse geral', o dia 15 de fevereiro seria conhecido como uma das quartas-feiras mais chatas que eu me recordo.

A realidade paralela criada pelo Corinthians na Libertadores

Fonte: Blog Futebol 5 Estrelas (Yahoo Esportes)

Enviado por: Márcio Reis

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!