Lusa aguarda 'ok' de Tite para anunciar Vitor Júnior e segue em busca de reforços

Lusa aguarda 'ok' de Tite para anunciar Vitor Júnior e segue em busca de reforços

Na busca incessante por um camisa 10, a Portuguesa está muito perto de anunciar a contratação de Vitor Júnior (foto). O meia, que não vem sendo muito aproveitado no Corinthians, depende apenas da liberação do técnico Tite para que tenha seu empréstimo confirmado. O acordo deve ser finalizado no máximo nesta sexta-feira.


As diretorias de Portuguesa e Corinthians já estão com as conversas adiantadas, faltando apenas o 'ok' de Tite, que deve acontecer em uma reunião ainda nesta quinta-feira. O presidente Mário Gobbi estava esperando a delegação corintiana chegar da Venezuela, onde o Timão empatou com o Deportivo Táchira, por 1 a 1, na estreia da Libertadores - para se reunir com o treinador.

'Em relação ao Vitor Júnior quem está tratando da negociação é o presidente (Manuel da Lupa) diretamente com o Gobbi. Eles vão conversar com o Tite, que se aceitar liberar o Vitor Júnior ele virá para nós. Quando tivermos o aval do Corinthians, vamos sentar com o jogador e acertar sua transferência', explicou o diretor de futebol Carlos Lourenço ao Portal Futebol Interior.

No entanto, a diretoria da Lusa não deve encerrar o ciclo de contratações com a chegada de Vitor Júnior. Carlos Lourenço deixou claro que outros nomes estão sendo analisados e novidades podem aparecer no final da próxima semana, já que durante o recesso de Carnaval ficará mais complicado entrar em contato com dirigentes, empresários e jogadores.

'O que eu preciso agora é um meia de ligação, pois nós temos jogadores para as outras posições. Semana que vem vamos sentar, conversar e analisar outros nomes. Mas o mais forte no momento é o do Vitor Júnior', finalizou o dirigente.

Em busca de um camisa 10 desde a saída de Marco Antônio para o Grêmio no início da temporada, a diretoria da Portuguesa sondou diversos nomes, mas sem sucesso. Marquinhos, atualmente no Grêmio, e Souza, do Fluminense, foram procurados, porém não entraram em um acordo financeiro.

Mais sobre Vitor Júnior...
O possível reforço da Portuguesa para a sequência do Campeonato Paulista tem 25 anos e atende pelo nome de Vitor Júnior. O meia foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e passou por Dínamo Zagreb, da Croácia, e Koper, da Eslovênia, até voltar ao Brasil para defender o Sport. No entanto, ele ficou pouco tempo na Ilha do Retiro e se transferiu para o Santos.

Sem muito espaço no Peixe, ficou três temporadas no Japão, defendendo o Kawasaki Frontale, acertando na sequência com o Atlético-GO, onde foi um dos destaques do time no Brasileirão do ano passado, despertando o interesse da diretoria do Corinthians. No entanto, foi pouco aproveitado pelo Timão, ficando fora da lista para a disputa da primeira fase da Libertadores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, na Arena em Itaquera

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio na televisão nesta quarta

    ver detalhes
  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes