Paulo André: a dor e a volta dos sorrisos

Paulo André: a dor e a volta dos sorrisos

drama de Paulo André diminui a cada evolução de seu tratamento de uma artroscopia no joelho direito. 'Estou voltando a sorrir com cada novo movimento e minha tristeza tem diminuído.' Abatido, o camisa 13 lamenta ter perdido sua condição de titular. 'Terei que correr atrás do prejuízo depois.' Estas são as palavras do defensor em conversa com a reportagem do MARCA BRASIL.

Pela sua situação complicada - similar ao início do ano passado quando passou por um processo semelhante, porém, no joelho esquerdo -, o defensor de 29 anos não esconde sua tristeza por mais um procedimento cirúrgico na sua carreira, e sobretudo ao complicado tratamento da contusão.

'Sempre é difícil. Ninguém gosta e precisa ter cabeça. Comecei o ano bem, mas tive algumas limitações e dores no joelho. Quando fui ver, tive que operar e já estava na clínica. Tudo foi feito para eu voltar mais rápido. Estou já com mais de quinze dias de tratamento e apenas agora começo me sentir um pouco melhor. Estou conseguindo fazer mais movimentos e, consequentemente, vou ficando mais feliz. Vou ganhando mais força para conseguir terminar bem meu tratamento', revelou o zagueiro.

Titular na reta final da campanha vitoriosa do penta nacional do Corinthians, Paulo André sabe que terá uma árdua missão para conseguir voltar ao time titular. No ano passado, somente ganhou a vaga no time em outubro, quando Tite sacou Chicão por baixo rendimento e, posteriormente, por indisciplina ao abandonar a concentração na véspera do clássico com o São Paulo. O defensor foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 1º de fevereiro, com previsão de retorno para 40 dias. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube, disse que o jogador conseguiria voltar antes do previsto pela sua dedicação.

'Fico triste com mais essa situação de lesão, quando eu estava bem. Quanto à vaga no time titular, o Tite tem sua ética de dar sequência para quem está bem e o Chicão tem se saído muito bem. Acredito que terei que correr atrás do prejuízo e sei que será difícil, mas quando voltar, vou me me entregar como sempre fiz', completou.

Zagueiro não se preocupa com data do retorno, só com melhora

Submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 1º de fevereiro, Paulo André escutou dos médicos do Corinthians que sua previsão de retorno aos gramados era de 40 dias, com uma possível antecipação em até dez dias. Sem ilusão, o defensor prefere não saber se sua evolução tem sido satisfatória para retornar antes do previsto pelos médicos.

'Se eu voltar com 40 dias, vou voltar feliz da vida. Se eu voltar conseguindo de cara fazer o mesmo que fiz no fim do ano passado, vou estar mais feliz ainda', ressaltou o camisa 13, infeliz com sua grande sequência de lesões na carreira.

'As lesões já me dificultaram em muitos momentos. Já passei por várias cirurgias e se não tivesse tanto delas, acredito que teria uma carreira mais vitoriosa. Aprendi a conviver com as dores. É uma vitória para mim acabar um jogo atualmente', admitiu, sem ainda esconder sua decepção por ter ficado de fora de estreia na Libertadores (na semana passada, no empate por 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN).

'É o segundo ano que isso acontece. Infelizmente, estou me acostumando. Não tem o que fazer, apenar torcer. E muito', concluiu o defensor que, mesmo sem ter condições de jogo atualmente, foi inscrito na primeira fase da Libertadores.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes