Corinthians derrota Portuguesa e abre três pontos na liderança

Corinthians derrota Portuguesa e abre três pontos na liderança

Willian comemora primeiro gol na partida

Willian comemora primeiro gol na partida

Foto: Willian comemora primeiro gol na partida | Foto: Rafael Naddermeyer

Como visitante, mas atuando no estádio do Pacaembu, onde se sente em casa, o Corinthians não se intimidou e diante da única equipe o que venceu no ano - por 1 a 0, em um amistoso - os comandados de Tite venceram por 2 a 0, alcançaram o nono jogo de invencibilidade no Paulistão e assumiram a liderança isolada da competição. Agora, o Timão torce por um tropeço do Palmeiras, que pega o Oeste, hoje, no Pacaembu, para se manter na ponta. Já a Lusa, segue fora do G-8, em 10º lugar.

Mesmo com alguns desfalques, já que Corinthians não pôde contar com Alessandro, Emerson e Jorge Henrique, e Portuguesa perdeu Renato, Boquita e Marcelo Cordeiro, as duas equipes mostraram o que se esperava de um clássico e fizeram um duelo movimentado. Enquanto o Timão pressionou a saída de bola e criou as melhores chances, a Lusa se dedicou à marcação e sofreu com o fraco ataque formado por Danilo e Wilson Júnior.

Mais ofensivo, o Timão encontrou em Weverton uma barreira quase intransponível. Liedson quase desencantou em um belo chute, mas o camisa 1 lusitano voou para defender. O que se repetiu em outra boa finalização de Alex. Mas não teve jeito.

Depois de um cruzamento de Fábio Santos, Danilo ajeitou para o meio da área, Liedson protegeu a bola e Willian fuzilou. Gol que esfriou o jogo. Acuada, a Lusa não reagiu e foi para o vestiário com apenas uma boa jogada, quando Maylson arriscou de longe.

Insatisfeito, Jorginho trocou o ataque e colocou Ananias e Ricardo Jesus nos lugares de Danilo e Wilson Júnior, respectivamente. A Lusa melhorou e passou a rondar a meta de Júlio César. Do outro lado, o Timão caiu muito de rendimento, principalmente pelo cansaço de Danilo e a sonolência de Alex. Tite, então, acordou a equipe com a entrada de Ramírez.

O resultado foi imediato. Em boa jogada de Willian, a bola caprichosamente explodiu no travessão e quase Liedson fez de cabeça. Mas o alívio veio em um contra-ataque. Ramírez abriu para Willian, que serviu Liedson e viu o companheiro arrematar em cima da zaga. No rebote, Ramírez fez. Fim de jogo e vitória e liderança do Timão.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes