Título brasileiro deixa Adriano a frente de Elton nas opções de Tite

Título brasileiro deixa Adriano a frente de Elton nas opções de Tite

535 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Adriano fará sua segunda partida como titular do Corinthians neste sábado, contra o Botafogo-SP, e, mesmo sem ainda atingir o ápice da sua forma física, está a frente de Élton, também reserva de Liedson, entre as opções de ataque do técnico Tite. O ex-vascaíno, que chegou ao clube neste ano e já marcou um gol (na estreia do Campeonato Paulista, contra o Mirassol) não será titular porque Tite quer recompensar Adriano pelo seu esforço na campanha do título brasileiro de 2011, quando atuou longe da sua forma física ideal.

'Adriano foi importante no ano passado mesmo atuando sem condições e é justo dar oportunidade. O Élton veio depois, está em melhores condições, mas é momento de o Adriano ter esse caminho para que possa retomar agora que está muito perto fisicamente do ideal. É essa a coerência, é esse o detalhe', disse Tite, para explicar sua decisão de escalar Adriano como titular e não Élton.

Tite já disse mais de uma vez que Adriano não estava nem perto das suas melhores condições físicas quando atuou contra Atlético-GO, Botafogo, Atlético-MG e Atlético-PR no Brasileirão do ano passado. Adriano marcou um gol. 'Ele só jogou porque não haveria tempo para ele se recondicionar e jogar no Brasileiro', disse o treinador. Com uma pré-temporada bem feita e uma sequência de treinamentos, o treinador e os preparadores físicos preferiram vê-lo perder peso antes de o colocarem de fato para atuar neste ano.

O 'Imperador' tem treinado bem nas últimas semanas desde que ficou confinado no CT do clube por alguns dias antes do carnaval. Com dieta controlada, o jogador conseguiu diminuir o peso e já foi escalado para uma partida, contra o São Caetano, há uma semana. 'Ele está muito perto do peso e vai jogar. Sempre enaltecendo que o coletivo deve estar melhor, mas ele está muito bem', disse Tite.

No final do treinamento desta sexta, Adriano treinou penalidades e segundo Tite, ele poderá ser o batedor caso haja uma oportunidade na partida contra o Botafogo-SP. 'Ele está treinando, tenho o Alex também. Não está definido, mas pode acontecer', disse Tite. O meia ainda é dúvida para a partida. Nos treinos, Adriano acertou 7 de 10 tentativas nos chutes de pênalti.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes
  • Corinthians tropeçou no Sport neste domingo

    Corinthians perde uma posição e vê 'perigoso concorrente' assumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille conversou com a imprensa sobre possível saída do Corinthians

    Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes