Corinthians inicia a busca por 'gordura' no Paulistão

Corinthians inicia a busca por 'gordura' no Paulistão

A prioridade do invicto Corinthians no primeiro semestre é a Copa Libertadores. O time não esconde isso, mas nem pensa em largar o Campeonato Paulista. Pelo contrário, trata a competição com respeito e interesse e, na liderança isolada, tenta repetir o que deu certo no início do Campeonato Brasileiro de 2011 e 'acumular gordura' para ter mais tranquilidade na reta final da primeira fase.


Com 23 pontos, a equipe sabe que pode garantir uma vaga antecipada entre os oito já nos próximos três jogos, justamente a série que antecipa a Libertadores, e por isso a ordem é caprichar para somar ao menos 7 pontos a partir deste sábado, às 18h30, contra o Botafogo, no Pacaembu. Depois, o time recebe o Catanduvense, na próxima quarta, e visita o Santos, no dia 4, na Vila Belmiro.

De acordo com os matemáticos, o oitavo colocado fará entre 29 e 30 pontos. 'Tenho os índices, mas eles mudam bastante. Com 70% de aproveitamento (chegar a 39) garante os dois ou três primeiros lugares. O objetivo é estar sempre entre os quatro melhores para tirar vantagem (decidir em casa nos mata-matas), de preferência em primeiro. Só penso na Libertadores quando acabar esses jogos', desconversou Tite, para não desviar o foco no duelo deste sábado, diante de um rival fragilizado, na luta contra o rebaixamento, mas que pode surpreender se entrar em campo com soberba.

O técnico sofre com os desfalques agora e sabe que não poderá dar mole na Libertadores justamente pelo fato de o Cruz Azul, do México, já ter seis pontos, contra um de sua equipe. Por isso, busca ampliar a sua vantagem para os principais concorrentes na tabela de classificação - hoje tem um ponto a mais que Guarani e dois do Palmeiras (faz clássico contra o São Paulo) para 'esquecer' o Paulistão por três semanas.

No próximo dia 7, o Corinthians recebe o Nacional, do Paraguai, com obrigação de vencer para, depois, definir o futuro do grupo nos confrontos contra os mexicanos - dias 14, fora de casa, e dia 21. No período, duas partidas do Estadual serão jogadas apenas com reservas - diante de Guarani e Comercial.

O desafio deste sábado, além de furar a retranca botafoguense, é suprir as ausências de Alessandro, Leandro Castán, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e possivelmente Alex, todos com problemas clínicos e físicos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes