Timão enfrenta o Catanduvense e conta com a força da consistência tática

Timão enfrenta o Catanduvense e conta com a força da consistência tática

Já foram usados 27 jogadores por Tite, ao longo do Paulistão, sem comprometer a qualidade técnica dentro de campo. Não há uma forma mágica para tal, mas, ao menos, uma explicação, de acordo com os próprios jogadores. Pela consistência do esquema tático e a confiança adquirida, atualmente está mais fácil atuar com a camisa do Corinthians, independentemente dos companheiros que estejam atuando na partida. Mais além, contra o Catanduvense (18º no Paulistão, com sete pontos), nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, Liedson tem a possibilidade de transformar isso em gols e desencantar após um jejum de oito jogos sem marcar.

'Ele não é egoísta. Olha o gol do Willian, qualquer um que fosse fominha, ia pegar a bola, virar e bater no zagueiro. Ele escorou, pensou em dividir a alegria. É uma coisa muito grande', minimizou Tite o jejum e elogiou seu camisa 9.

Diminuindo a queda individual, Tite coloca em evidência o coletivo, fator preponderante na cabeça dos jogadores, que sentem mais facilidade em jogar pelo clube.

'Eu acredito que sim (está mais fácil jogar). Volto a falar, mesmo a gente tendo um potencial grande para brilhar lá na frente, o nosso conjunto acaba sendo o diferencial, independentemente de quem jogue. Tudo isso faz com que a gente fique muito forte. Quando a gente não está muito bem em campo, temos uma colaboração de todo o time. Isso deixa mais fácil para jogar', disse o meia Alex, titular na partida desta noite, ao lado de Danilo, Willian e Liedson no comando de ataque.

Embora sempre haja mudanças, a postura do Timão em campo segue a mesma, como marca da invencibilidade no torneio. Ter atletas com confiança no seu desempenho, adquirido pelo trabalho de motivação de Tite no dia a dia, ajuda os corintianos a conseguirem manter o padrão.

'Facilita, não tenha dúvida. A gente vem com essa formação desde o ano passado. Por isso, acaba transformado as coisas para a gente mais fáceis, mesmo tendo muita dificuldade no jogos', disse Willian, com sua ideia corroborada.

'Acredito na engrenagem, algumas peças podem mudar, mas a essência continua', concluiu Tite.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes