Libertadores: Tite confirma Corinthians sem Alessandro e Emerson

Libertadores: Tite confirma Corinthians sem Alessandro e Emerson

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Nacional do Paraguai nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, pela Libertadores. Em relação à equipe que estreou na competição, sairão o lateral Alessandro, lesionado, e o atacante Emerson, sem ritmo, para as entradas de Edenilson e Alex.


O técnico Tite explicou que Alessandro não se recuperou a tempo de um problema na coxa esquerda e sequer vai para a partida, enquanto Emerson ficará no banco por ter ficado um longo período afastado, graças a um problema crônico no púbis. A última partida do atacante foi justamente pela Libertadores, diante do Deportivo Táchira, no dia 15 de fevereiro.

'O Alessandro está fora, não tem condições, então joga o Edenilson. O Emerson só terá condições para 45 minutos, porque vem de uma parada longa', comentou o treinador, confirmando que o volante Edenilson atuará improvisado pela direita.

Tite também confirmou que Jorge Henrique venceu o duelo com Willian por uma vaga na equipe e seguirá como titular. 'O momento técnico foi o critério. O momento do Jorge Henrique é melhor que o do Willian e falo da briga pela titularidade', declarou.

Com estas definições, o treinador já adiantou a escalação do Corinthians para esta quarta, que terá: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.

Com um ponto no Grupo 6 do torneio, o time brasileiro precisa da vitória para não se distanciar demais do líder Cruz Azul, que já atuou duas vezes e tem seis pontos, e não deixar Deportivo Táchira, com um ponto em duas partidas, e Nacional, que ainda não pontuou, se aproximarem.

'O objetivo nestes três últimos jogos (do Campeonato Paulista) era ter a possibilidade de uma intensidade maior, de treinamento de bola parada, de finalização, para aumentar a chance de vencermos amanhã (quarta). Não vindo (a vitória), não perdemos a classificação. São seis jogos (na primeira fase), tem uma equipe com seis pontos, mas duas equipes se classificam', disse Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes
  • Romero não marca há exatos 100 dias pelo Corinthians

    Idolatrado pela Fiel na Arena Corinthians, Romero completa exatos 100 dias sem gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes