Libertadores: Danilo defende Paulista em segundo plano no Corinthians

Libertadores: Danilo defende Paulista em segundo plano no Corinthians

Com a maratona de jogos neste primeiro semestre, os clubes que participam da Libertadores têm optado por poupar jogadores em partidas dos estaduais. Com o Corinthians não é diferente e neste sábado a equipe enfrentará o Guarani, pelo Campeonato Paulista, com o time reserva, pensando no confronto diante do Cruz Azul, na próxima quarta-feira, no México.


'Libertadores não é fácil. Esses dois próximos jogos são fundamentais. Hoje (o Cruz Azul) é nosso concorrente direto, estamos bem no Paulista e dá para dar uma aliviada nos jogadores. Nosso grupo dá essa condição de poupar, mas quem vai para campo tem condição de fazer um bom jogo. É melhor preservar porque tem dois jogos decisivos', disse o meia Danilo, projetando também a partida seguinte na competição continental, diante do mesmo Cruz Azul, no Pacaembu, no próximo dia 21.

O próprio jogador admitiu que teria dificuldades em atuar neste sábado e na próxima quarta, principalmente por conta viagem para o México. 'Não digo que estou cansado, mas depois de um jogo como esse, jogar sábado e viajar depois é complicado', comentou Danilo, que vive grande fase e foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, na última quarta. 'Venho em um momento bom, daqui a pouco os gols podem não sair, você dá passes, mas claro que quando os gols saem é melhor', avaliou.

Com quatro pontos no Grupo 6 da Libertadores, o Corinthians luta para chegar no Cruz Azul, que lidera com seis pontos. Para isso, Danilo não quer saber de retranca e pediu que a equipe ataque na partida da próxima quarta, mesmo atuando no México. 'Temos que ir para lá (para o México) e jogar da mesma maneira. Não adianta ir e só marcar. Sei que é difícil, a equipe toca bem a bola, mas a gente tem que superar. Na Libertadores não tem que escolher jogo', declarou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes