Com reservas, Corinthians encara o Comercial para manter a liderança

Com reservas, Corinthians encara o Comercial para manter a liderança

Manutenção da liderança do Campeonato Paulista e uma saudável 'dor de cabeça'. É o que Tite quer ganhar dos 11 jogadores que entram em campo neste domingo, às 16 horas, diante do Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 14.ª rodada. Apesar do rótulo de time reserva, o treinador não admite tal conotação e pede para os escalados confirmarem sua confiança de que podem ganhar a vaga para as partidas mais importantes da temporada.


Vencer o lanterna da competição garante a liderança isolada por mais uma rodada. Mas Tite cobra a repetição das boas apresentações diante de São Caetano e Guarani, na qual também usou essa equipe 'alternativa' e gostou do que viu. 'Claro que é importante manter a liderança, mas antes disso, manter desempenho', disse.

Tite não admite falar em equipe reserva se terá, em campo, Douglas, Emerson, Willian, Élton, Ramirez, todos com condições de substituir quem está jogando com mais regularidade. E pede que eles provem que merecem a vaga. 'O Douglas entrou no peso ideal, mas isso não quer dizer que esteja no melhor de sua condição física. Tem de se preparar, a oportunidade não bate na porta, o importante é todo mundo estar preparado, ser decisivo, pois daqui a pouco vai acontecer (assumir a posição)'.

O recado, apesar de parecer para o meia, vale para os outros. 'Se (o Douglas) ficar bem, vai jogar. Assim como o Willian, o Emerson. Sempre digo a eles: compete que daqui a pouco será decisivo. O que vale é o momento de cada um, de entrar e produzir bem. Um exemplo: o Emerson saiu, ficou um tempo longo fora, agora vai ter de buscar retomar seu ritmo. O Jorge Henrique entrou e foi bem numa série importante. Repito, é o momento e tem de ter respeito profissional, pois todos têm condições de ser titular'.

Confirmados entre os titulares, Willian, Élton e Emerson querem justamente mostrar ao 'professor' que entenderam bem a mensagem. 'É obrigação mostrar bom futebol para recuperar a vaga. Nessas oportunidades, temos a responsabilidade de fazer o melhor para justificar porque estamos no clube e também que podemos ser titulares', disse Willian.

Pouco aproveitado pela manutenção do titular Liedson ou as oportunidades ao reserva Adriano, dispensado do clube, Élton quer mostrar que está pronto para poder substituir Liedson caso Tite precise mais vezes. 'Estou pronto, apenas esperando a oportunidade para mostrar meu valor. Atacante vive de gols e se o time precisar, quero provar que posso fazê-los', disse, sem querer, cutucando o titular que está a 11 rodadas de jejum.

'O time vem jogando bem, conquistando os resultados, então, cabe a nós mostrarmos que podemos ser melhores do que quem vem jogando', endossou Emerson. Nada melhor do que ter o lanterna pela frente.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes