Só balança a rede se chutar, Timão

Só balança a rede se chutar, Timão

No último domingo, os reservas do Corinthians desafiaram a lógica que tem predominado desde o ano passado. No empate em 3 a 3 contra o Comercial, o ataque funcionou, mas a defesa nem tanto. Justamente o oposto para um time que tem na solidez defensiva sua característica principal. E no seu ataque ‘econômico’ o grande encalço.

Poucos gols pró, poucos contra compõem o equilíbrio da equipe de Tite, mas arriscar mais contra a meta adversária pode ser uma saída para melhorar a estatística. Afinal, quando chuta ao gol, o Timão tem o maior índice de acerto entre os times que disputam o Campeonato Paulista, com 44,9% de aproveitamento.

Por outro lado, o clube do Parque São Jorge é apenas o 17º no ranking de chutes ao gol do estadual, com média de 12,7 tentativas por jogo, bem abaixo dos 21 arremates do arquirrival São Paulo, líder do critério.

O volante Paulinho, um dos importantes finalizadores e conhecido por ser o elemento-surpresa no esquema tático corintiano, aposta na repetição para melhorar a confiança de quem chega na frente, mas minimiza que esteja faltando gols para o Timão. 'Nós estamos treinando. Eu mesmo tive três oportunidades na partida contra o Cruz Azul-MEX (na semana passada, pela Libertadores), mas o gol não saiu. Tem dia que a bola não entra', justificou.

Quantidade não é qualidade mas, quanto mais se chuta ao gol, maior tende a ser o mérito. Ainda mais para um time que mostra qualidade quando ousa arrematar. Um ajuste fino que pode fazer o Timão deslanchar na temporada.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes