Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

984 visualizações 5 comentários Comunicar erro

Em evento realizado pelo Fórum Aberto de Torcedores no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, com a presença de dirigentes dos três maiores clubes da capital, foi justamente o estádio municipal o assunto de maior repercussão, debate e polêmica entre os cartolas.

Com o tema do debate abordando as novas arenas no contexto de urbanização da cidade de São Paulo (SP), Alberto Strufaldi, presidente do COF do Palmeiras, e Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, valorizaram seus futuros estádios, que já estão em construção.

No entanto, o Secretário de Esportes da Prefeitura, Bebbetto Haddad, alertou que é justamente a criação das arenas de Palmeiras e Corinthians que pode criar uma desgraça no Estádio do Pacaembu.

Segundo Haddad, como o Pacaembu é impedido de realizar shows e eventos que não sejam esportivos por cláusula em seu contrato de doação do terreno e por protestos das associações de moradores do bairro, sua modernização é inviável.

“Meu mandato na secretaria acaba no fim deste ano e é com profunda preocupação que encaro o futuro da Pacaembu. Atualmente, o estádio já é deficitário, mesmo com Palmeiras e Corinthians atuando aqui. Daqui a alguns anos, sem estes clubes, a situação será calamitosa” decretou Haddad.

Rosenberg, representando o Corinthians, teceu críticas à associação de moradores do estádio e ainda alertou que o Pacaembu poderia ter melhor destino caso o seu clube pudesse ter assumido o comando.

“Ninguém criticou os velhinhos de Higienópolis (bairro do estádio) quando eles vetaram o Corinthians aqui e ninguém se manifestou quando por acertos políticos o Corinthians não pôde assumir o estádio. É triste que o estádio acabe desta forma. Mas que ninguém reclame depois”, disse.

Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

Fonte: Fox Sports

Enviado por: Felipe Araújo

Veja Mais:

  • Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

    Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

    ver detalhes
  • Líder, Timão tem outro duro teste neste domingo: o Santos!

    Com entrada franca e transmissão ao vivo, Corinthians encara clássico pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes