Corinthians perde Dodô para o Roma-IT de graça

Corinthians perde Dodô para o Roma-IT de graça

Um dos jogadores mais badalados entre as recentes revelações do Corinthians, o lateral esquerdo Dodô deve se transferir para a Roma. Segundo publica nesta quinta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport, "faltam apenas detalhes" para que o atleta, chamado pela publicação de "herdeiro de Roberto Carlos", assine um contrato de cinco anos com o clube europeu.

"Em vez de Dedé, a Roma contratou Dodô", escreve o diário, citando o zagueiro do Vasco que seria pretendido na Itália por Inter de Milão e Milan e apontando que o acordo com o lateral do Corinthians "está feito".

Dodô, 20 anos, cujo nome completo é José Rodolfo Pires Ribeiro, tem vínculo até 31 de julho de 2011 com o Corinthians, que para liberar a promessa cobraria uma indenização por ser o clube formador. De acordo com o jornal, por causa da duração do contrato o anúncio oficial do jogador pela Roma ainda demorará. Ele assinaria com o time italiano "nas próximas semanas".

O Corriere aponta que também no Brasil "dão por certa a transferência", que os observadores da Roma fecharam "pacientemente nas últimas semanas" e "esconderam bem" a tratativa. O diário analisa ainda que no país sul-americano o lateral, de 1,77 m e 69 kg, "é considerado há anos o herdeiro de Roberto Carlos", campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e atleta do Corinthians entre 2010 e o início de 2011.

Em 2009, Dodô participou do Mundial Sub-17, no qual o Brasil acabou eliminado na primeira fase. Naquele mesmo ano, foi fortemente especulado no Manchester United e acabou promovido à equipe principal do Corinthians pelo técnico Mano Menezes após a venda de André Santos ao Fenerbahce. Com Tite, o jovem perdeu espaço e passou a atuar no Bahia, por empréstimo, em dezembro de 2010.

O jogador era titular do clube baiano no Campeonato Brasileiro e cumpria boa temporada até se machucar na partida contra o Internacional, em 16 de novembro, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação na ocasião foi previsto para seis meses.

O lance que provocou a lesão ocorreu após uma entrada de Bolívar, que deveria ficar afastado dos gramados até que Dodô voltasse a jogar, conforme determinou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro, contudo, conseguiu diminuir a pena, sendo suspenso por quatro partidas.

Corinthians perde Dodê para o Roma-IT de graça

Fonte: Terra

Enviado por: jé

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes