A Arena Corinthians é nuestra, diz a chilena Sonda

A Arena Corinthians é nuestra, diz a chilena Sonda

São Paulo - Quem passou no fim de 2011 em frente à sede brasileira da chilena Sonda IT, em Alphaville, na Grande São Paulo, viu uma imagem incomum para a fachada de uma empresa: bandeiras do Corinthians, clube de futebol que havia acabado de conquistar o Brasileirão, estavam hasteadas em frente à recepção.

A ordem para colocá-las lá partiu de Luiz Carlos Felippe, membro do conselho de administração da Sonda — a empresa agregou o “IT” ao nome para evitar confusão com o grupo do setor de supermercados. Felippe estava seguindo seu coração, mas também o bolso.

A Sonda tinha acabado de ser escolhida pelo time paulista como a consultoria responsável pela infraestrutura de TI da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Dos estádios que conhecemos hoje no Brasil, a nova geração de arenas esportivas manterá apenas o tamanho do campo. No caso da Arena Corinthians, a Sonda será responsável por transformar as exigências tecnológicas da Fifa em infraestrutura, da passagem do cabeamento de fibra óptica à escolha dos equipamentos de telecomunicações.

O estádio deverá ter wi-fi em todas as áreas. Pelo celular, o torcedor acessará uma página com uma série de dados, como as estatísticas da partida em tempo real, o histórico de confrontos e replay de gols. Cerca de 2 500 telas de LED farão a orientação do público dentro do estádio, com informações dos setores e cardápios das lanchonetes.

Uma equipe comandará os dados que serão exibidos em quatro telões. Um sistema fará o controle de acesso dos torcedores e irá monitorar centenas de câmeras equipadas com sensores de tumulto. Em caso de confusão, a câmera gera um alerta e foca na área da briga para identificar os envolvidos.

Por enquanto, a Sonda está ajudando o Corinthians a definir quais serão essas tecnologias. Algumas sugestões dadas ao time já estão sendo testadas no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os chilenos estão torcendo para o clube aprová-las e, depois, contratá-los também para a instalação.

A Arena Corinthians é nuestra, diz a chilena Sonda

Fonte: Revista Veja

Enviado por: gubonilha

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Gabriel durante jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians

    Gabriel rebate críticas contra returno do Corinthians e vê hepta 'encaminhado'

    ver detalhes
  • Pablo deve retornar ao time na próxima segunda-feira

    Pablo tem boa evolução e pode voltar ao Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes