Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

120 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Depois de vencer o Oeste por 3 a 0, no último domingo, em Presidente Prudente, o Corinthians deu início a uma rara semana cheia de treinamentos. O time só voltará a jogar no próximo domingo, contra o Paulista, no Pacaembu, às 16 horas, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, e o técnico Tite adiantou nesta terça-feira que pretende poupar o menor número de titulares possível no confronto. Ele teme que os atletas que não atuarem no próximo jogo da competição estadual fiquem sem ritmo para o duelo diante do Nacional, em Assunção, no Paraguai, no próximo dia 11, pela Copa Libertadores.


'A tendência é que vá quase toda equipe principal para esse jogo. Não posso ficar 10 dias sem toda a equipe jogar. Se não jogar domingo, até quarta dá 10 dias sem jogar', afirmou o treinador, que ao mesmo tempo admitiu que 'é um dilema' o fato de correr o risco de enfrentar problemas com lesões no jogo diante do Paulista e depois contar com possíveis desfalques em solo paraguaio.

Para o confronto diante do Paulista, os mais cotados a serem poupados por Tite são o zagueiro Leandro Castán e o volante Ralf, pois o treinador ressaltou que hoje não tem reservas à altura à disposição no elenco para os dois jogadores. De resto, porém, todos os outros considerados titulares que estiverem aptos para atuar deverão ser escalados.

Novidades
A principal novidade em relação ao jogo contra o Oeste deverá ser a volta do meia Alex, que não atuou também diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, e precisa ganhar ritmo de jogo antes do confronto com o Nacional. Nesta terça-feira pela manhã, o jogador treinou com bola no campo, após ter apenas realizado atividades físicas na semana passada, e mostrou estar recuperado da lesão muscular que o deixou fora dos últimos confrontos.

Já o atacante Jorge Henrique, outro desfalque nos últimos dois jogos por causa de problemas musculares, não treinou com bola nesta terça e não teve sua volta ao time confirmada por Tite. O lateral-direito Alessandro, outro lesionado, também não treinou com bola e está na mesma situação do atacante.

'Conto com eles dentro do campo, a partir disso projeto a equipe titular. Posso falar que o Alex veio, enquanto o Jorge Henrique e o Alessandro ainda não. Se vir para o campo pode criar expectativa (de jogar)', avisou Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Júnior Dutra deve ser titular do Corinthians no jogo deste domingo, contra o Sport

    Com escalação alternativa, Corinthians pega Sport e mira liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Osmar Loss recebeu prêmio neste sábado

    Cotado para assumir Corinthians, Osmar Loss é premiado como melhor auxiliar técnico do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho entra em campo neste domingo contra o Sport

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Sport para 12 estados e Distrito Federal

    ver detalhes
  • Henrique jogou todas as partidas desde que chegou ao Corinthians

    Henrique segue sem nenhum jogo de descanso desde que chegou ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes