Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Por ritmo, técnico diz que deverá poupar poucos titulares no Corinthians

Depois de vencer o Oeste por 3 a 0, no último domingo, em Presidente Prudente, o Corinthians deu início a uma rara semana cheia de treinamentos. O time só voltará a jogar no próximo domingo, contra o Paulista, no Pacaembu, às 16 horas, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, e o técnico Tite adiantou nesta terça-feira que pretende poupar o menor número de titulares possível no confronto. Ele teme que os atletas que não atuarem no próximo jogo da competição estadual fiquem sem ritmo para o duelo diante do Nacional, em Assunção, no Paraguai, no próximo dia 11, pela Copa Libertadores.


'A tendência é que vá quase toda equipe principal para esse jogo. Não posso ficar 10 dias sem toda a equipe jogar. Se não jogar domingo, até quarta dá 10 dias sem jogar', afirmou o treinador, que ao mesmo tempo admitiu que 'é um dilema' o fato de correr o risco de enfrentar problemas com lesões no jogo diante do Paulista e depois contar com possíveis desfalques em solo paraguaio.

Para o confronto diante do Paulista, os mais cotados a serem poupados por Tite são o zagueiro Leandro Castán e o volante Ralf, pois o treinador ressaltou que hoje não tem reservas à altura à disposição no elenco para os dois jogadores. De resto, porém, todos os outros considerados titulares que estiverem aptos para atuar deverão ser escalados.

Novidades
A principal novidade em relação ao jogo contra o Oeste deverá ser a volta do meia Alex, que não atuou também diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, e precisa ganhar ritmo de jogo antes do confronto com o Nacional. Nesta terça-feira pela manhã, o jogador treinou com bola no campo, após ter apenas realizado atividades físicas na semana passada, e mostrou estar recuperado da lesão muscular que o deixou fora dos últimos confrontos.

Já o atacante Jorge Henrique, outro desfalque nos últimos dois jogos por causa de problemas musculares, não treinou com bola nesta terça e não teve sua volta ao time confirmada por Tite. O lateral-direito Alessandro, outro lesionado, também não treinou com bola e está na mesma situação do atacante.

'Conto com eles dentro do campo, a partir disso projeto a equipe titular. Posso falar que o Alex veio, enquanto o Jorge Henrique e o Alessandro ainda não. Se vir para o campo pode criar expectativa (de jogar)', avisou Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jadson perdeu um pênalti contra a Ponte Preta

    Jadson perde pênalti, ataque é ineficaz, e Corinthians perde na estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Kazim foi o centroavante do Corinthians contra a Ponte Preta

    Vaquinha por Dourado, torcedor astronauta... Fiel detona Kazim após derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time de Carille não foi páreo para a Ponte nesta quarta; reforços podem estrear domingo

    Corinthians já tem desfalque para jogo de domingo; reforços podem atuar

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol viveu noite de gala no Campeonato Cearense

    Emprestado pelo Corinthians, atacante 'encarna' Neymar e faz quatro na estreia de Rogério Ceni

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes