Paulistão: Penúltima rodada começa com briga pela Série D e Mogi em busca do G4

Paulistão: Penúltima rodada começa com briga pela Série D e Mogi em busca do G4

Por Futebol Interior

A briga pela última vaga na Série D do Campeonato Paulista vai pegar fogo neste sábado. Três dos quatro times que lutam pela oportunidade de jogar a quarta divisão do futebol nacional abrem a penúltima rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Linense encara a Portuguesa tentando acabar com o jejum de cinco jogos.

Em Itu, Ituano e Mirassol fazem o confronto direto na luta pela vaga na Série D. O primeiro classificado, Mogi Mirim encara o São Paulo, no Morumbi, podendo tomar a vaga do Palmeiras no G4 da competição. Para o Tricolor vale manter a lidenrança no torneio.

Vale o G4
Principal surpresa do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim terá um teste de fogo na tarde deste sábado, quando entrará na Arena Barueri para enfrentar nada mais nada menos que o líder São Paulo. O confronto está marcado para às 18h30. Os dois já estão classificados para as quartas-de-final.

O Tricolor defende uma invencibilidade de dez jogos - oito vitórias e dois empates - e vem embalado com sete resultados positivos seguidos, que levaram o clube a liderança do Paulistão, com 40 pontos. Quem também não sabe o que é perder há um bom tempo é o Mogi Mirim. O último revés foi na sétima rodada, quando acabou perdendo para o Bragantino, por 2 a 0. De lá para cá foram dez jogos, sendo sete vitórias e três empates. O Sapão da Mogiana se encontra na quinta colocação, com 34.

Vai embalar?
Apontada como um dos únicos times que poderia tirar o título do Campeonato Paulista dos quatro grandes, a Portuguesa vem realizando uma campanha muito abaixo do esperado e lutando contra o rebaixamento para a Série A2. Esse sufoco pode acabar neste sábado, quando a Lusa recebe o Linense, às 18h30, no Estádio do Canindé.

São três derrotas seguidas - duas pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil -, que originaram uma crise na Portuguesa. Na 15ª colocação, com 17 pontos, o time rubroverde tem três de vantagem para o Guaratinguetá, primeiro da zona de rebaixamento e precisa de uma simples vitória para acabar com as chances de disputar a Série A2 no ano que vem. Enquanto isso, o Linense briga por uma vaga na Série D do Brasileiro e está na 12ª colocação, com 19 pontos. O time não vence há cinco jogos - quatro derrotas e um empate.

De olho no futuro
Bragantino e Oeste se enfrentarão, neste sábado, em um jogo que servirá praticamente para cumprir tabela no Campeonato Paulista. Classificado á segunda fase e sem chances de terminar entre os quatro primeiros, o time de Bragança Paulista recebe o clube de Itápolis, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi, Chedid.

Apesar de vir de duas vitórias seguidas, o Bragantino não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros colocados e, consequentemente, garantir vantagem de decidir em casa na 2.ª fase. Hoje, o time é o sétimo colocado, com 29 pontos. Não pode mais alcançar o quarto colocado, que hoje é o Palmeiras, com 35 pontos, já que o Palmeiras faz confronto direto com o Guarani, que tem 33.

Por outro lado, o Oeste, com 19 pontos, não tem mais chance de classificação e tem possibilidades remotas de rebaixamento. Segundo o site Chance de Gol, o time tem apenas 0,1% de chances de degola. Para isso, acontecer precisaria perder seus dois jogos, além de duas vitórias de Guaratinguetá e Botafogo e outra vitória da Portuguesa.

Jogo de seis pontos pela Série D
O Estádio Novelli Júnior, em Itu, vai tremer neste sábado. Diante a torcida, o Ituano encara o Mirassol, às 18h30, , no confronto direto pela última vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste momento o Mirassol está com a vaga garantida. Isro porque está na nona posição, com 21 pontos. O Ituano é o 11º, com 19, e precisa da vitória para voltar a sonhar. Paulista e Linense correr por fora pela vaga. O Mogi Mirim uma vaga no Título do Interior e a Série D do Brasileiro.

Confira os jogos da 18ª rodada:

Sábado
18h30

São Paulo x Mogi Mirim
Portuguesa x Linense
Ituano x Mirassol
Bragantino x Oeste

Domingo
16 horas

Guarani x Palmeiras
Corinthians x Paulista
18h30
São Caetano x Santos
XV de Piracicaba x Ponte Preta
Catanduvense x Botafogo
Comercial x Guaratinguetá

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Romarinho não esconde a relação de carinho que ainda mantém com o Corinthians

    Com veto a rival, Romarinho admite saudade do Brasil e fala em retorno 'em dois anos' ao Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada.

    Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

    ver detalhes
  • Romero foi imprescindível ao Corinthians na conquista do Paulistão e do Brasileiro em 2017

    Luan volta a exaltar Romero e relaciona venda de Arana ao paraguaio: 'Pode colocar na conta dele'

    ver detalhes
  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lenilson

    Lenilson 12 comentários

    1º. por @lmoreirafilho

    Se arrependimento matasse, o Presidente da Lusaburra, e o volante Guilherme e seus representantes estariam mortos neste momento. Poderiam ter feito uma venda com participação futura para o Todo Poderoso Timão. O jogador estaria hoje ao lado de verdadeiros craques, e podendo mostrar o seu futebol ainda imaturo para um grande time. Mas a BURRICE do Mané da Lupa e seus asseclas lusitanos foi maior e eles desvalorizaram um jogador em potencial. E olha que o Timão ofereceu uma participacao para eles em caso de venda para o exterior... O Todo Poderoso foi inteligente e a Lusa, burra. Alguma novidade?