Tite destaca o rodízio dos jogadores do Timão

Tite destaca o rodízio dos jogadores do Timão

A satisfação de Tite com uma indagação da reportagem do MARCA BRASIL ficou marcada quando o treinador corintiano cumprimentou, com muita força, a minha mão e disse a seguinte frase: 'Esse é o nosso grande mérito, sim. E tem que ser destacado'.

O fato enaltecido por Tite - motivo para sorrisos do treinador - é a utilização de 30 jogadores, dos 36 do elenco, ao longo do Campeonato Paulista, sem a perda de qualidade e com de 79,6% de aproveitamento. Uma campanha democrática na primeira fase, que pode ser coroada com a primeira colocação no domingo.

'Se você perguntar para qualquer jogador, eles vão te responder que a intensidade do nosso trabalho, a tal da treinabilidade que sempre falo, é a nossa grande marca. Todos aqui têm a ciência de que são importantes para o elenco e que não pode relaxar. Saber que usei a grande parte do meu elenco durante a competição, com a mesma intensidade e qualidade, é algo muito gratificante', disse o comandante alvinegro à reportagem.

E não é para menos a satisfação do treinador. Até o terceiro goleiro Cássio foi utilizado ao longo da competição. Do atual elenco, contando com Adriano - dispensado por justa causa -, apenas Giovanni, Matheus, Dener, Willian Arão e Felipe não foram utilizados, além do chinês Zizao, que chegou ao longo da competição e está em processo de condicionamento físico e adaptação.

Elton, apesar de ser reserva, foi o jogador que mais vezes atuou ao longo do torneio. Ele jogou 14 partidas, a maioria delas entrando no segundo tempo.

'Não tem time principal e tem que utilizar todo mundo. Assim, abre a concorrência e aumenta a intensidade', disse.

'Tenho segurança para colocar um time com mais reservas porque sei que todos estão se doando nos treinos. Por isso, eles conseguem manter o mesmo ritmo nos jogos', prosseguiu.

Ao longo do Paulistão, Tite poupou os titulares, como no jogo contra o São Caetano (vitória por 1 a 0), para dar descanso e os deixá-los em melhor forma física para as partidas mais importantes, incluindo a Libertadores. Deu certo. O Timão conseguiu a vaga antecipada para as oitavas de final do torneio continental e ainda soma o mesmo número de pontos (43) do líder São Paulo, no Paulistão, mas está atrás na tabela por ter um saldo de gols pior (19 contra 10).

Sem repetir nenhuma vez uma escalação seguida

Se não bastasse a utilização de 83,3% de seu elenco nos jogos do Campeonato Paulista, Tite ainda tem outro dado que evidencia a força do grupo que tem nas mãos. Em nenhuma vez ao longo do Paulistão, Tite conseguiu repetir a mesma escalação de uma partida para outra, seja por lesão ou por opção.

'Isso é um outro dado muito importante e que mostra, sim, a nossa força. Estou muito contente, mas vou ficar mais com o título', concluiu Tite.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes