Com dez mudanças no time, Corinthians enfrenta a Ponte Preta

Com dez mudanças no time, Corinthians enfrenta a Ponte Preta

OCorinthians está recheado de gente nova na lista de relacionados para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. Em jogo, a liderança do Campeonato Paulista na primeira fase - que dá vantagem de decidir todos os jogos finais em casa. Para atingir a marca, o Timão, relax e pensando mais na Libertadores, tem vencer a Macaca e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Linense.

Tite deu descanso aos titulares e promoveu dez mudanças no time; apenas o zagueiro Chicão foi mantido. No banco de reservas estarão cinco caras novas, mas vitoriosas, com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no currículo.

Os volantes Airton e Ualefi, os meias Matheus e Giovanni e o lateral-esquerdo PC ficam à espera de uma chance para estrearem na equipe principal e seguir os passos do jovem colega Marquinhos - único titular neste domingo proveniente da categoria de base do Timão.

'Teremos muita gente nova, mas a qualidade do time segue a mesma. Pode ter certeza', garantiu Marquinhos. 'E que pressão para a gente por tentar conquistar a liderança (risos). Mas todos estão prontos por já terem vivido isso nas categorias de base', emendou.

Mesmo com o time reserva, o treinador alvinegro demonstra que confia em todo o elenco e, justamente por isso, continua crente que poderá superar o São Paulo na última rodada.

'Queremos o primeiro lugar. Queremos buscar o melhor. O Linense (que enfrenta o São Paulo) busca vaga na Série D. A Ponte quer a melhor colocação possível, e nós queremos o primeiro lugar', disse Tite, que, apesar de contar com a base campeã da Copinha no banco, escalou um time para o duelo desta tarde com muitos conhecidos do torcedor.

No treino deste sábado, o técnico escalou Danilo Fernandes, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez, Vitor Júnior e Douglas; Gilsinho e Elton. Destes, Willian Arão fará sua estreia no clube.

Até aqui no torneio, 30 atletas, dos 36 do total do grupo, foram usados nos 18 jogos. Neste domingo, além da chance de terminar na liderança da primeira fase, a lista de cara novas pode aumentar.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes