Timão dá show e massacra o Táchira no Pacaembu

Timão dá show e massacra o Táchira no Pacaembu

No futebol, a teoria nem sempre se confirma na prática. Mas diante do lanterna do grupo 6, que não venceu na Libertadores deste ano, o Corinthians massacrou. Com bom público no Pacaembu, o Timão venceu o Deportivo Táchira-VEN por 6 a 0 e garantiu a classificação em primeiro lugar. Atualmente no segundo lugar geral da primeira fase, a equipe torce para o Nacional de Medellin não vencer o Universidad do Chile nesta quinta-feira, fora de casa.

Invicto na Libertadores, o Corinthians logo impôs o ritmo de jogo em cima dos venezuelanos. Tecnicamente muito superior ao Táchira, os gols foram surgindo naturalmente. O primeiro, aos 17 minutos, foi um prêmio ao trabalho de Tite. Em cobrança de falta sempre treinada pela equipe, Emerson achou Danilo, que de cabeça, abriu a goleada corintiana.

Na sequência, Liedson justificou porque a torcida tem paciência com sua falta de gols. Em linda tabela com Paulinho, o camisa 9 deixou o volante com o gol vazio para marcar.

Sem ameaçar a meta de Júlio César, o Táchira passou a ameaçar os corintianos de lesões. Perdidos, os jogadores passaram a distribuir pancadas. O zagueiro Rouga deu um golpe de MMA em Danilo e foi expulso ainda na primeira etapa.

Após o intervalo, Tite mexeu na equipe para poupar alguns jogadores. Sacou Chicão e Danilo para as entradas de Welder e Douglas. Mesmo com as mudanças, o domínio foi o mesmo. O terceiro gol surgiu após boa troca de passes da equipe. Jorge Henrique chutou cruzado e a bola bateu na trave antes de entrar.

Pouco depois, foi a vez de Emerson fazer o dele. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o camisa 11 que estufou a rede. 4 a 0 e mais pressão corintiana. Sheik invadiu a área e sofreu pênalti. Com o estádio pedindo em coro, Liedson pegou a bola e bateu. O goleiro Rivas defendeu, mas no rebote o Levezinho marcou.

Ainda deu tempo de Liedson sofrer outro pênalti. Douglas cobrou e marcou o seu. Festa completa no Pacaembu com a primeira goleada corintiana na temporada.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes