Edenílson se consolida como dono da lateral no Corinthians

Edenílson se consolida como dono da lateral no Corinthians

Edenilson jogando como lateral contra o Nacional

Edenilson jogando como lateral contra o Nacional

Edenílson chegou ao Corinthians, em maio do ano passado, sem esconder a timidez e falando pouco. Desconhecido da maioria, o jogador então com 21 anos teve de se apresentar - 'Sou um segundo volante veloz, que gosta de marcar e sair para o jogo' - e ainda revelou um sonho. 'Quero cair nas graças da torcida do Corinthians', avisou. A função no meio parece ter ficado para trás, mas, como lateral-direito, ele conquistou de vez os torcedores e o técnico Tite.


Desde quando Edenílson assumiu a vaga de lateral-direito, para quebrar um galho com a lesão do titular Alessandro, agora será a primeira vez, para o jogo de quarta-feira contra o Emelec, que ambos chegam em condição de igualdade. E não há dúvidas sobre quem é o novo dono da posição.

'O Edenílson já está confirmado diante do Emelec. Tenho até de ver um trabalho para Alessandro voltar com naturalidade, passar um 'tirão' mais comprido (piques mais longos). Mas adianto que ele vai ter de brigar pela vaga. Hoje o titular da lateral direita é o Edenílson, mas pode ser o Weldinho ou o Alessandro, só que o momento é do Edenílson', diz, com satisfação pelo desempenho do atual titular, Tite.

Amigo inseparável de Paulinho e Ralf, Edenílson viu nos titulares, ambos jogadores simples, a fórmula de como se dar bem no Corinthians. A dupla de volantes, com quem disputava uma vaga, jamais deu brechas pelo espírito de garra e disposição apresentados nos jogos. Bom aluno que foi, agora ele tenta provar para o treinador que não há motivos para, por um bom tempo, Tite pensar em mexer na posição.

Alessandro, um dos mais antigos do elenco corintiano (chegou em janeiro de 2008, ainda para a Série B), ex-capitão de Tite e apelidado de guerreiro por nunca deixar de lutar, também parece notar que está difícil a competição com Edenílson. E até já treina como primeiro volante, posição que começou a carreira, para, quem sabe, dividir espaços na equipe com o novo 'intocável' de Tite.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de HERICK

    Ranking: 370º

    Herick 1544 comentários

    6º. por @loucoporte

    O Corinthians é ums dos menhores clubes para revela jogadores do interior, muitas joias do Corinthians saíram dos times pequenos de São Paulo tipo wedenilson, Elias, Ralf, paulinho e eu acho que edenilsom tem futuro no Corinthians

  • Foto do perfil de Jefferson

    Jefferson 45 comentários

    5º. por @alexandre9

    O Alessandro tem uma bela história no Timão, mas como o grande Tite disse - ''Aqui ninguém joga por nome''. E atualmente o Edenílson está se saindo muito melhor que o Alessandro.

  • Foto do perfil de RONALDO

    Ranking: 2412º

    Ronaldo 306 comentários

    4º. por @romaria

    O Edenílson se mostrou um bom jogador, e é super útil ter um cara assim no elenco ! Só falta a ele aprender a arrematar no gol !

  • Foto do perfil de ciro

    Ciro 2 comentários

    3º. por @cirosan

    Tem mais ainda colocar o seu manquitola Liedson no banco e dar oportunidade ao Elton o cara foi contratado pra pegar banco?

  • Foto do perfil de ciro

    Ciro 2 comentários

    2º. por @cirosan

    Pelo memos o Tite acertou, com o Edenilsom, porque aguentar o Alessandro e o welder, e dose, agora só falta definir o Willian no lugar do Emerson(ambulancia) o cara só corre, e manter o Julio no gol, olhem a retrospecto, do Ceni, do Marcão os caras erreram muitos mais do que o Julio e São até hoje as estrelas dos times em que jogam, pensa Tite.

  • Foto do perfil de Boleiro

    Ranking: 2711º

    Boleiro 267 comentários

    1º. por @boleiro

    Edenílson é sem dúvida o titular pois o cara joga muito, tem velocidade, habilidade e apoia o ataque que hoje é fundamental no time de futebol o apoio do lateral no ataque. Queria que o Tite desse oportunidade ao Denner da base o garoto joga muito, sabe bater falta, tem uma habilidade incrível. Cuidado Tite se não vai perder como perdeu o Dodó que não foi aproveitado e saiu de graça.