Momento técnico pesa: Willian fica com a vaga de Liedson

Momento técnico pesa: Willian fica com a vaga de Liedson

2.1 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

A eliminação para a Ponte Preta não derrubou apenas Júlio César do time titular. Sem ser efetivo no ataque, Liedson será barrado pelo técnico Tite diante do Emelec-EQU, quarta-feira. Mesmo sem confirmar oficialmente, já que aguarda os treinos deste sábado e domingo por precaução, o comandante vai usar o critério técnico para dar uma oportunidade para Willian, que tem entrado bem nos últimos jogos.

'É o Willian em um momento técnico favorável. Nos últimos seis jogos, ele jogou 168 minutos, finalizou nove vezes e marcou três gols. Está com muita confiança, tem força e velocidade', analisou o comandante, que citou apenas a qualidade técnica de Liedson.

'Também tem a qualidade do Liedson, ainda não defini', disse.

No entanto, a estratégia é de aproveitar a boa fase de Willian e sua velocidade. Na análise da comissão técnica, uma das formas de surpreender o Emelec será no contra-ataque. Com Emerson, Jorge Henrique e o camisa 7, o Timão teria um trio muito rápido.

Pouco aproveitado como centroavante no Corinthians, já que ganhou destaque e espaço como segundo atacante aberto pelas pontas do Corinthians, Willian traz em seu histórico um pouco de experiência na função de referência na área.

'A origem dele (Willian) foi central. A utilização dele no Figueirense foi como central. A utilização minha em alguns momentos foi como central. O momento técnico dele está finalizando muito, tem força e velocidade. O momento técnico dele não posso menosprezar', justificou o técnico.

Com apenas três gols na temporada, Liedson está visivelmente abaixo do seu rendimento normal. No treino desta sexta, o camisa 9 corintiano teve chances claras de balançar as redes, mas pecou muito na finalização. Do outro lado, Willian apareceu bastante.


Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes