Timão arma viagem à China
2.6 mil visualizações 12 comentários Reportar erro
O Corinthians estuda datas para anunciar oficialmente uma excursão rumo à China ainda neste ano. A ideia é realizar pelo menos dois amistosos no país, dando continuidade ao projeto de expandir sua marca e faturar com a segunda maior economia do mundo.
O vice-presidente alvinegro, Luiz Paulo Rosemberg, acaba de voltar de uma série de reuniões de negócios na China. Ele se encontrou com empresários para tratar de assuntos diversos, como patrocínio para a camisa, parceria para o Fielzão e intercâmbio com as categorias de base.
A contratação do atacante Zizao foi o pontapé inicial no namoro entre Corinthians e o mercado chinês. Apesar de ainda não ter estreado pelo time profissional, Zizao já se transformou no atleta mais popular de futebol do seu país. E as camisas corintianas viraram as mais vendidas no país entre os clubes brasileiros.
Mobilização virtual
Aos poucos, o Corinthians está cavando seu lugar nas redes sociais chinesas. As mais conhecidas, Weibo, Renren e Baidu, contam até com comunidades alvinegras. Seus integrantes costumam se reunir para assistir aos jogos e falar sobre o time brasileiro.
Fonte: Dário SP
Enviado por: Matheus