Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode decidir investir na contratação de Guardiola

10 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Com a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, e o fantasma da fase final da Copa Libertadores se aproximando, o Tite ganhou outro problema: Pep Guardiola está no mercado.

O técnico anunciou que vai deixar o Barcelona ao final da temporada europeia. Teoricamente, seu caminho é um clube europeu, mas o Corinthians e seu pesado investimento em marketing podem decidir investir na contratação do treinador.

Porque o Corinthians contrataria Pep Guardiola?

Apesar de o Timão ter visto um aumento de seu endividamento, o futebol lucrou muito mais do que em 2010, ano do centenário, graças aos direitos de TV, que praticamente duplicaram de preço.

Para o Corinthians, seria uma jogada de mestre apostar em uma contratação bombástica. Quando tentou trazer Carlos Tevez, no ano passado, o ex-presidente Andrés Sanchez já tinha dado sinais de que o clube não se preocuparia em gastar alto para poder fazer mídia e sucesso. A contratação de Guardiola seria perfeita nesse projeto.

Por isso, Tite precisa abrir o olho. A torcida fará muita pressão caso o time seja eliminado pelo Emelec, do Equador. E a diretoria pode ceder a essa pressão, ainda mais com um “filet mignon” como Guardiola livre por aí.

Contratar Guardiola seria, para o Corinthians, uma grande oportunidade para o clube demonstrar o seu “projeto global” de poder disputar em igualdade de condições com as grandes potências mundiais, como os times da Espanha, Inglaterra e Itália.

Pelo menos os clubes espanhóis devem ficar de fora dessa briga. Isso porque o treinador não aceitaria treinar o rival do Barça, Real Madrid, nem ser rebaixado para um clube do segundo escalão, como Atlético de Madri, Valencia ou Sevilla.

Por enquanto, o Milan é um dos possíveis destinos do treinador. O ideal mesmo seria que Guardiola assumisse a seleção brasileira, mas se Mano Menezes conquistar o ouro na Olimpíada de Londres, certamente ficará até a Copa de 2014.

Fonte: portal de paulinia

Enviado por: edney

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: