Regularidade é arma do Corinthians na Libertadores

Regularidade é arma do Corinthians na Libertadores

Apegado aos números e ao aproveitamento do Corinthians nas outras edições da Libertadores, o torcedor pode se animar e sonhar com uma vaga, pelo menos, até as semifinais da competição. Em nenhuma outra vez que disputou as oitavas de final, como agora contra o Emelec-EQU, o Timão chegou com uma campanha tão sólida ao longo da temporada. E mais: quando teve uma regularidade parecida, caiu na fase que antecede a final do torneio.

O MARCA BRASIL fez um levantamento e descobriu que a regularidade de 2012, atualmente com 77% de aproveitamento dos pontos disputados, é o maior índice que o Alvinegro atingiu até a primeira fase do mata-mata do torneio continental. Neste ano, Tite e companhia atingiram 18 vitórias, duas derrotas e seis empates. Vale lembrar que em duas participações, 1977 e 2011, o Corinthians não conseguiu chegar às oitavas de final.

O segundo desempenho de aproveitamento de pontos até esta fase do torneio no ranking (69%) foi em em 2000, quando o Alvinegro fez sua melhor participação na Libertadores, ao ser eliminado pelo pelo Palmeiras nas semifinais. Na ocasião, foram 17 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Mesmo ciente que tem uma boa regularidade e números que comprovam a eficiência ao longo da temporada, Tite sabe que seu time precisará se desdobrar para conseguir avançar na competição.

'São dois jogos e temos que colocar tudo em prática. Não adianta jogar com a regularidade', disse o treinador, sabedor da dificuldade que enfrentará.

'Teremos um jogo difícil lá. Não vamos enfrentar altitude, mas o Emelec possui uma qualidade técnica maior do que outros times. Não dá para escolher adversário agora.'

Jorge Henrique, por fim, prefere se atentar aos números como uma arma.

'Por tudo que temos feito, não podemos esperar outro resultado no Equador a não ser a vitória', concluiu.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes
  • Romero não marca há exatos 100 dias pelo Corinthians

    Idolatrado pela Fiel na Arena Corinthians, Romero completa exatos 100 dias sem gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes